RESENHA | O Espantalho - Márcio Cardoso Pacheco

by - quinta-feira, novembro 08, 2018


Título: O Espantalho
Autor: Márcio Cardoso Pacheco
Editora: Amazon
Páginas: 31
Gênero: Contos / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: Há muito tempo, no coração da floresta, nascido do ódio por meio de feitiçaria surge o Espantalho. A cada década ele desperta, destinado a caçar as almas dos inimigos de seu criador. Cego por sua sede de vingança o espantalho ceifará a vida de pessoas inocentes ate que a maldição seja quebrada...
      

Uma bruxa começa seu ritual no coração da floresta, em poucos minutos um espantalho ganha vida.

"De década em década cumprirá sua missão,
Até que sangue nobre corra em seu coração...”" 

120 anos depois um casal com cinco crianças vão morar próximos a essa floresta, é totalmente proibido ir além da área permitida mas as duas crianças mais velhas entram na floresta. Quando voltam se deparam com um espantalho assustador no meio da plantação de milho. Na noite desse mesmo dia algo terrível acontece.

30 anos depois um casal com duas crianças se mudam para essa casa próxima da floresta, o vendedor conta uma história horrenda do que aconteceu naquela noite, mas isso não assusta os novos moradores, apenas ficam incomodados. E mais uma vez o terror se repete, a noite pode trazer sombras que ganham vida, e somente alguém de sangue nobre poderá acabar com esse mal. Quantas vidas estão em risco? Do que você seria capaz para proteger alguém?

Uma história feroz, onde o suspense, mistério e horror tomam conta de cada linha narrada pelo autor. Fica muito explícito a evolução na escrita comparando com os contos anteriores. Aqui os personagens são mais bem trabalhados, e mesmo com poucas páginas consegui me apegar as crianças e sentir pânico sempre que O Espantalho aparecia. Histórias onde rituais acontecem me ganham, mas nesse conto não é somente o ritual que ganha pontos, é a essência junto com apreensão e incerteza que me fizeram dar as cinco estrelas e favoritar; 


Leitura obrigatória para os fãs do gênero. Ou para quem está começando... 


Aonde Comprar: Amazon | Instagram do Autor


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Adorei o gif hahaha de Olhos Famintos.
    Meu Deus, eu amo filme de terror, reconheci logo hahahaha
    Qualquer coisa relacionado a Espantalho me assusta, é horrendo e sinistro kkk
    Super leria esse livro <3

    Adorei a resenha, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que imagem show!rs
    Como não conhecia o pequeno livro e adoro o gênero escrito, fiquei maluca para conhecer o mistério que ronda este espantalho! Aliás, até no cinema ele anda sumido né?rs
    Vai para a listinha de desejados com toda a certeza do mundo!
    Que capa!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa com o conto, mas acho que eu não daria conta de ler por medo :/
    Senti curiosidade pelo que acontece às famílias que moram nessa casa, pelo que eles têm que passar pra quebrar essa maldição e do que eles são capazes de fazer pelos outros.
    Achei legal a sua comparação do amadurecimento do autor e seus personagens!
    Amei o gif!!

    ResponderExcluir
  4. A capa é assustadora, mas ficou criativa e original.
    Não sou fã do gênero, leituras com rituais não me conquistam, mas é tão bom quando sentimos a evolução na leitura.
    Que bom que gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, já passou o Halloween, mas ainda estamos no clima, né? E é claro que essa dica com certeza chama atenção, ainda mais pela óbvia inspiração do vilão Espantalho, que figura os quadrinhos do homem morcego. Porém aqui temos uma versão muito mais sombria e com algumas originalidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uaaal!
    Aline amei conhecer esse livro, como fã do gênero preciso correr pra conhecer essa história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou muito um filme de terror com o mesmo título, histórias de terror são facilmente inidentificáveis por minha pessoa kkkkk,é bom quando vemos a progressão do personagens ou da escrita, impossível não gostar desse gênero, amei o gif de Olhos Famintos 2 (na época em que assistir era criança, foi um dos filmes que mais me deram medo)!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do gênero, ainda mais sendo um espantalho que participa muito no terror, parece ser daqueles que assustam mesmo, deixa o leitor ansioso pelo que esta por vir, eu que não teria coragem de morar nessa casa sabendo do que aconteceu, eita pessoal de coragem esses rs.

    ResponderExcluir
  9. Se a capa é de arrepiar imagina o conto ?!?
    Confesso que sou uma medrosa assumida, mas creio que conto de terror é uma pepida bacana para poder ler algo do gênero de forma mais rápida e mesmo assim enfrentar o medo! Adorei demais pois teus elogios me fez me interessar por ele.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Olhos famintos, é você? rsrs
    Segue muito esse estilo, na verdade o enredo é quase o mesmo. Mas isso não incomoda, gosto desse estilo de leitura, deixando o leitor apreensivo!
    Sendo conto, imagino que a leitura flua bem rápido, me interessei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!!
    Adorei a indicação dessa história, principalmente por que gosto muito de livros com muito suspense, mistério e horror. Achei interessante a ideia que em cada década O Espantalho surge para se vingar, mas infelizmente muitas pessoas inocentes vão morrer também. Enfim, já adquirir o meu e vou ler ainda essa semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline!
    Que capa, hein?! Fantástica!
    Suspense e mistério são dois dos gêneros favoritos meus, e apesar de ficar um pouco temerosa só de tentar imaginar o que aconteceu com as crianças fiquei curiosíssima para descobrir o que aconteceu realmente com elas nessas duas situações que você citou na resenha, e como a maldição será quebrada, se é que vai...
    Valeu pela dica, assim que possível lerei o conto O Espantalho! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Essas histórias são sempre uma boa pedida para quem adora um suspense/terror!! Eu mesma adoro, é.o gênero que mais leio e essa trama me parece ser bem elaborada, acho que eu nunca moraria num lugar onde coisas terríveis tivessem acontecido..kk

    ResponderExcluir
  14. Oi Line.
    Eu não gosto de terror e suspense então não leria esse livro.
    Mais pelo que você são contos bem para quem gosta desses tipos de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Amo livros de terror então com certeza leria esse livro. Por ser bem curtinho ele despertou a minha curiosidade e principalmente por abordar um terror com espantalhos.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de terror, mas esse me deixou curiosa!
    Gente, que coisa essa do espantalho.
    Quero muito saber tudo o que aconteceu!
    Deve ser bem intrigante!
    bjs

    ResponderExcluir