RESENHA | O Monstro Atrás da Porta - Landerson Rodrigues

by - quinta-feira, janeiro 24, 2019


Título: O Monstro Atrás da Porta
Autor: Landerson Rodrigues
Editora: PenDragon
Páginas: 258
Gênero: Horror / Romance policial / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4,5/5
Sinopse: Rodrigo Montibeller é um renomado detetive nacional. Em um dia qualquer, seu telefone toca durante a madrugada e ele e seu parceiro Alexandre são chamados para uma cena onde ocorreu um crime muito semelhante à outro, no mesmo local, e ainda sem solução. A corrida contra o tempo se inicia. Ameaças colocam em risco a vida das pessoas ao redor deles. Sem pistas de onde começar e para onde ir, os detetives se veem no caso mais desafiador de suas carreiras. Telefonemas suspeitos, bilhetes ameaçadores, segredos revelados e uma investigação atrás de um assassino que nunca perde a linha e nem deixa vestígios. Repleto de suspense e mistérios, “O Monstro Atrás da Porta”, é um prato cheio para quem é fã de grandes reviravoltas e promete deixar qualquer um sem fôlego.


Rodrigo Montibeller é um detetive veterano muito bem renomado, dedica sua vida ao trabalho. Ele começa a trabalhar com Alexandre, um novato com muita garra que demonstra estar disposto a tudo para descobrir quem está por trás dos crimes. Que crimes?! Um assassinato recente parecido com um antigo, mas será o mesmo assassino? O que está por trás de tudo isso? Como se não bastasse, Rodrigo recebe 'recados', como se o assassino estive brincando com a polícia. Qual será o próximo passo?

Estava muito curiosa para ler esse livro, começando pela arte da capa que me deixava intrigada querendo saber o seu conteúdo. O Monstro Atrás da Porta é um livro com temática forte (cenas de estupro estão presentes no livro de forma detalhada), e com vários mistérios envolvendo o assassino, eu realmente virei uma detetive junto com Rodrigo e Alexandre; e me senti em um jogo, onde o autor brincava com minha imaginação o tempo todo, para no final vir o famoso 'tapa na cara' com algo que eu não esperava.

Os personagens são bem aprimorados, não somente os protagonistas, mas os personagens secundários também. A história é ambientada em Recife, porém senti falta de mais detalhes para me sentir realmente naquele local. A escrita do autor é muito agradável, fiquei com vontade de ler mais coisas dele. O livro cita muitas músicas incríveis e faz críticas à nossa atual situação. Além disso, o autor cita na história notícias que chocaram o Brasil, e informações muito importantes sobre as diferenças entre um psicopata e um sociopata.

A edição da Editora PenDragon está fenomenal, a cada começo de capítulo tem uma ilustração (mais um ponto para o autor, os capítulos são curtos), folhas amareladas, letra em bom tamanho, e a capa nem preciso elogiar né? Perfeita.

O Monstro Atrás da Porta apresenta uma história impactante acompanhada de um final brutal. Super indico para amantes do gênero.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

17 comentários

  1. Olá Aline!
    Eu não conhecia o livro mas achei a temática bem interessante, principalmente por toda a interação social e as críticas, um bônus que enriquece a história. A capa e o título em si são bem enigmáticos. Eu só acho que não lidaria bem com a crueldade tão detalhada mas o livro deve agradar aqueles capazes de não se abalarem com isso. A diagramação parece impecável, não deixa nada a desejar pelo visto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Literatura nacional mais uma vez dando show!!
    Adoro o gênero e já fiquei intrigada com o título e capa. Imagina com o enredo??
    Ainda mais quando se está escrito ali que há cenas muito bem detalhadas e eu adoro isso!
    A imaginação faz a festa.
    Com certeza, o livro vai para a lista de mais desejados!
    Ah, outro ponto que tem que ser dito(escrito) é o trabalho impecável da Editora Pendragon!
    Ela tem se superado a cada novo lançamento!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gosto de umas coisas do gênero de investigação e crimes e coisas assim. Mas esse parece bem pesado. E ter estupro no meio vou confessar que me desanimou e muito. É difícil ler umas coisas assim. Ele parece legal, um bom livro pelas surpresas e escrita, mas não sei se leria fácil.

    ResponderExcluir
  4. Mais um gênero na qual não sou fã.
    Pela premissa e por conter cenas fortes, acho pouco provável que eu faça essa leitura.
    A capa é bem chamativa, gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olhando a capa e o título o livro já trás uma imagem enigmatica, ainda mais se trantado de investigação, a história se torna mais interessante hehe. O intrigante é saber quem de fato é o monstro por trás de todos esses assassinatos, parece ser bem legal e intrigante esta história hein hehe.

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline!
    O obra notadamente é composta de uma boa narrativa, que não deixa nada a desejar para os familiarizados com o tema. É necessário destacar que o autor parece utilizar de umas artimanhas que funcionam muito bem para prender a atenção do leitor, deixando-o apreensivo para descobrir o autor dos assassinatos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura muito pesada e também que da nojo, estupro é terrível, ainda mais detalhado, tem que estar preparado para ler, já sabendo que terá fortes emoções. Mas mesmo assim gostaria de ler, gosto quando envolve assassinato o mistério do culpado deixa a trama mais atraente. Achei Interessante destacar as diferenças entre um sociopata e psicopata, confesso que nem eu sei rs.

    ResponderExcluir
  8. Estou amando seu blog pela quantidade de obras nacionais que são abordadas aqui. Isso é incrível!

    Sobre a obra, essa é a primeira vez que leio sobre esse livro e só a sua resenha já me transmitiu uma sensação forte. Sinceramente, tenho tendência a evitar livros como esse.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de romance policial, suspense e mistério, mas não curto livros com cenas de estupro detalhadas - o último livro que eu li e não sabia que tinha me deixou de uma forma que eu tive que fazer várias pausas durante a cena... - sem falar nesse final brutal... Definitivamente O Monstro Atrás da Porta não é pra mim, mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo o sucesso ao Landerson Rodrigues.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei intrigada com a capa! Como eu amo histórias desse gênero, já entrou pra lista. Adoro quando o autor consegue envolver os leitores junto com os personagens, deixar aquele suspense no ar, as pistas e as brincadeiras de mau gosto. Uma coisa que me chamou atenção foi a parte que vc disse que o autor coloca cenas pesadas e detalhadas, gosto bastante disso.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!!
    Ainda não conhecia esse romance policial nacional, e achei que O Monstro Atrás da Porta traz elementos que prende o leitor desde o primeiro capitulo principalmente para quem é fã de histórias de mistério, suspense e terror. Enfim fiquei louca para adquirir essa história incrível.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Adoro filmes nesse estilo, onde assassinos devem ser caçados e adoro principalmente os detalhes dos crimes e como aconteceu, pode até parecer loucura,mas acho que fica mais realista!! É bacana também saber as diferenças entre psicopata e sociopata, e dessa forma podemos imaginar o que se passa na mente desse tipo de pessoa!!

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de livros que são ambientados no nosso país, e sobre crimes e psicopatas e mistério então, adoro, já vai pra minha lista sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. Não leio muito do gênero, mas esse me deixou curiosa, por ter essas cenas de estupros - que são difíceis de ler, mas o tema precisa ser mais debatido.
    Vou anotar aqui, e tentar ler sim, o duro é que não tenho muita coragem de ler sobre psicopatas rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Cosplay de respeito
    Gosto de livros com investigação, e finais que surpreendem. Espero que funcione comigo assim como funcionou com você.

    ResponderExcluir
  16. Que capa sugestiva, adorei. Amo o gênero policial e quando é bem escrito a gente ler mais de uma vez. Gostei bastante da resenha, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir