RESENHA | Sagrada Maldade: Caçada aos Multiplicadores - Rodrigo Domingues

by - sexta-feira, janeiro 04, 2019


Título: Sagrada Maldade: Caçada aos Multiplicadores
Autor: Rodrigo Domingues
Páginas: 394
Gênero: Policial / Suspense / Mistério
Ano: 2014
Skoob
Sinopse: Em 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado, e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos depois, em Los Angeles, o passado ainda cobra seu preço, e três vidas serão colocadas numa jornada de vingança, redenção e justiça, onde a colisão parece ser inevitável.
Essa trajetória de impacto começa quando um homem procura pelo jornalista Kevin Giuliani, e oferece-lhe a matéria de sua vida. Vendo-se tentado pela oferta, o jovem repórter coloca-se nessa intrigante rota ao decidir investigar a trama por trás de brutais assassinatos que vêm ocorrendo não apenas na Cidade dos Anjos, mas em vários outros locais da América nos últimos meses. No entanto, antes de trazer à luz uma surpreendente revelação, ele mesmo se torna mais uma vítima de uma caçada mortal, motivada por ganância, preconceito e ódio.
Ao descobrir a morte do irmão, um impetuoso agente do FBI inicia uma investigação que o levará a uma trilha de horror, sangue e mortes, onde o presente pode estar diretamente conectado ao passado numa trama marcada por perdas profundas e danos irreparáveis, na qual mistério, amores e loucura se entrelaçam na atormentada caçada aos multiplicadores, a quem um poderoso homem definiu como seres execráveis que roubam os bens mais preciosos de uma pessoa.
                 
         
Em 1975 Jamal, um jovem de 18 anos que mora em um vilarejo pobre na Etiópia é recrutado para uma experiência, algo que poderia garantir seu futuro e de sua família; mas as coisas fogem do planejado e Jamal percebe que foi enganado, mas por sorte consegue fugir.
Em uma passagem de tempo já estamos em 2012, um jornalista chamado Kevin Giuliani recebe uma proposta irrecusável: uma matéria que lhe concederia a chance de estar entre os mais grandes e conceituados jornalistas do mundo. Mas Kevin é assassinado.
O FBI começa as investigações, atenção especial para os dois agentes Bryan e Jerry (irmãos de Kevin), que através das investigações descobrem existir muitos segredos por trás desses acontecimentos.

Sagrada Maldade é narrado em terceira pessoa por núcleos, um Thriller recheado de suspense, ação, drama, e amor. Descrições de cenas que me envolveram e me transportaram para a história (que por sinal, poderia virar um filme e tanto). A temática é pesada sobre assuntos que deveriam aparecer mais em livros, mas a narrativa é extremamente leve.

Os personagens são bem trabalhados, consegui me apegar ao Bryan e Jerry, o amor pela família e união que eles transparecem é encantador. O autor trabalhou com muitas cenas fortes em Sagrada Maldade, mas ele consegue passar muitas mensagens, principalmente sobre preconceito e sobre o bem e mal existente em cada pessoa. Tudo vai se encaixando de uma forma que achei que não seria possível, e o final é surpreendente. Mas sabe o melhor? O segundo volume já está disponível na Amazon também.  

Sei que muitos de vocês gostam de Thriller, então podem se jogar sem medo. Em breve vou trazer uma entrevista com o autor. 

Aonde Comprar: Amazon 
Volume 2: Amazon

Beijos!  

Você também pode gostar desses posts:

27 comentários

  1. Você me deixou ansioso para saber esses segredos, eu adoro livros com mistério e principalmente Thriller, vou agora mesmo garantir o meu. Parabéns pela ótima resenha e adorei a foto, desejo sucesso ao autor.
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!!
    Nada como começar o ano com lendo uma história maravilhosa como essa não é? Principalmente para quem é fã de carteirinha de thrillers com muito suspense e mistério. Achei muito empolgante e concordo com você, esse livro daria uma adaptação cinematográfica surpreendente!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa pra ler o livro, o enredo parece bem interessante com todo esse mistério e suspense que demonstrou ter na história.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já falei isso antes, mas não custa repetir: tô gostando bastante das indicações brasileiras, especialmente porque são gêneros que eu não sabia que tínhamos por aqui (ou até sabia, mas sem referência fica difícil saber por onde começar né?). Especialmente um thriller policial e de suspense, uma quadrilogia, não me lembro de ter ouvido falar de algo similar na literatura nacional antes, achei bem ousada a iniciativa.
    Acabei de ver também que na Amazon está por 5,99; sem dúvida vou colocar na minha lista de próximos para esse começo de 2019. Volto aqui pra dizer o que achei!
    P.S: ansiosa pra ler a entrevista com o autor!

    ResponderExcluir
  5. Me parece uma trama e tanto, desperta uma grande curiosidade. Que virus é esse que liberam? E o porquê dos assassinatos, adoro thrillers assim, bem elaborados e que nos faz viajar a cada nova pagina junto com os personagens!!

    ResponderExcluir
  6. Achei a história muito interessante. Primeira vez que vejo um enredo assim, se passando em um país diferente. Que não é aquela mesma coisa, de se passar nos EUA ou na Inglaterra.
    Acho que também é devido ao fato de ainda não ler muito histórias com esse gênero.
    Deveria virar um filme mesmo rsrs
    Adorei a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,
    Apesar do livro ser classificado como Thriller, achei também nem distópico, principalmente em relação ao vírus. Claro que as mortes também despertam curiosidade, e quero mto saber o motivo delas.
    É um enredo tentador, aparentemente muito bem escrito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Esse livro parece ter bastante mistério e suspense. Estou adorando o blog por divulgar bastante escritores nacionais.
    Fico aguardando a entrevista.

    ResponderExcluir
  9. Fã assumida da literatura nacional não poderia deixar de desejar um livro deste nível! Parece realmente roteiro de filme e aliás, que p...filme daria!
    Adoro um bom thriler e este parece estar bem redondinho, tanto na parte de mistério, quanto na parte de mais história em volta!
    Com certeza, vai para a lista de mais desejados.
    Capa show!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Caramba, sua resenha me despertou uma curiosidade enorme, isso não se faz guria! kkkkk
    Cheia de livros para ler e não consigo terminar nenhum de tanto que inicio novas leituras kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler autores nacionais tem pouco tempo, e estou gostando muito das suas indicações.
    Adoro Thrillers e esse parece ser bem intrigante. Será que vira filme??
    O único detalhe que poderia ser melhorado é a capa, na minha opinião. Poderia ser melhor trabalhada pra despertar interesse do leitor, talvez mudando a fonte.

    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro thriller, ainda mais com suspense e ação que deixam a leitura mais eletrizante, parece ser uma historia que envolve do começo ao fim, achei misterioso esses acontecimentos. Gostei dessa capa chama a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Pensei que Sagrada Maldade não iria me chamar tanto a atenção, mas chamou. Amei o pano de fundo e a passagem de tempo presente na história, os personagens que, como disse, são extremamente bem descritos e as mensagens que o livro consegue passar, gostaria de ler e descobrir o quao bem o autor consegue colocá-las num Thriller. Alem disso, estou ansioso para conhecer as cenas sangrentas. Quero!

    ResponderExcluir
  14. (Ycaro Santana)

    Pensei que Sagrada Maldade não iria me chamar tanto a atenção, mas chamou. Amei o pano de fundo e a passagem de tempo presente na história, os personagens que, como disse, são extremamente bem descritos e as mensagens que o livro consegue passar, gostaria de ler e descobrir o quao bem o autor consegue colocá-las num Thriller. Alem disso, estou ansioso para conhecer as cenas sangrentas. Quero!

    ResponderExcluir
  15. Pensei que Sagrada Maldade não iria me chamar tanto a atenção, mas chamou. Amei o pano de fundo e a passagem de tempo presente na história, os personagens que, como disse, são extremamente bem descritos e as mensagens que o livro consegue passar, gostaria de ler e descobrir o quao bem o autor consegue colocá-las num Thriller. Alem disso, estou ansioso para conhecer as cenas sangrentas. Quero!

    ResponderExcluir
  16. Parece ser uma história de suspense e de agitar o coração. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não curto thriller, mas pelo visto esse foi muito bem desenvolvimento.
    Cenas pesadas às vezes são necessárias para nos fazer refletir, e gostei de equilibrar com a narrativa leve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline!
    Um bom thriller deve contar com um ritmo frenético de acontecimentos e estar recheado de plot twists, características que são extremamente bem trabalhadas nessa obra de Domingues, o qual também conquista pela ótima construção dos personagens. Gosto quando temas relevantes são retratados de forma realista em um livro, e aqui o autor consegue apresentá-las sem contudo inclinar-se para o mau gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.
    https://imiyavogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Aline!
    Uma temática pesada e cenas fortes?! Confesso que não faz muito o meu estilo, mas gosto de Thriller, principalmente quando é recheado de suspense e ação, por isso se eu tiver a oportunidade de ler Sagrada Maldade vou ler sim... Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, se quiser mais informações, acesse rodrigodomingues947.wixsite.com/sagradamaldade

      Excluir