RESENHA | A Caça - M.A. Bennett

by - terça-feira, maio 07, 2019


Título: A Caça
Autor(a): M.A. Bennett
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 3/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!


Greer MacDonald não é rica, e nem favorecida; Mas consegue uma bolsa de estudos na mais antiga e tradicional escola interna da Inglaterra: a STAGS, que conserva características medievais (como não usar o celular, aproveitar os momentos, e usar vestimentas no estilo Tudor ), nessa escola os professores são Frades. É uma escola de gente muito rica e privilegiada, e Greer se sente perdida, apesar do seu esforço para se adequar a escola. 

Até que Greer recebe em seu quarto um envelope com um convite, vindo de Henry de Warlencout, o líder dos Medievais ( grupo de seis alunos da escola, os mais privilegiados e influentes), com os dizeres: CAÇA TIRO PESCA. Um convite para Greer passar o final de semana na casa de campo de Henry, praticando atividades ligadas ao que esta escrito no convite. 
Greer é lógico que se entusiasma com o convite, e acaba deixando passar sinais de que essa pode ser a pior decisão de sua vida. 

Um livro que possui seus pontos positivos e negativos, a narrativa é ágil, pois os capítulos são curtos e deixam a leitura agradável, mas sem tantos atrativos; os personagens deixaram muito a desejar na minha opinião, Greer por exemplo, eu esperava muito mais dessa personagem e apesar da história ser narrada por ela fiquei confusa com seus sentimentos; e sem falar que ela me irritou em 90% do livro, é uma personagem que se deixa seduzir muito fácil e é superficial, não consegui me apegar. 

A história possui várias referências de filmes (as vezes mais de uma por página), apesar de entender a ligação de Greer com filmes e seu pai ficou cansativo, ela usa de cenas de filmes para descrever acontecimentos na história. 
A narrativa começa a ficar boa depois da metade do livro, mas mesmo assim o final não surpreende, a história toda acaba deixando a desejar em reviravoltas, suspense e surpresas. 

Agora um ponto muito positivo é a edição da Editora Arqueiro, capítulos com detalhes, folhas amareladas, e a capa fantástica; simples e objetiva. 

Indico o livro para quem está começando a ler o gênero, ou que curtam uma leitura mais rápida, sem muitos detalhes. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

10 comentários

  1. Uma ou duas referências a filmes tudo bem, mas pelo que entendi da resenha A Caça extrapola esse limite.

    ResponderExcluir
  2. Tinha vontade de ler esse livro parecia interessante, adoro um suspense, mas pelo visto não tem nada de mais e deixa a desejar em algumas coisas, nossa só melhora depois da metade é muita leitura pra ficar esperando por algo, sem falar que o fina não surpreende como assim, que pena esperava bem mais desse livro.

    ResponderExcluir
  3. O livro até tem uma proposta muito boa, mas tem que ser bem elaborado, poos suspenses tem que ter suas reviravoltas e nos levar um enredo final que nos prenda a atenção. Mesmo com esses pontos a melhorar, leria o livro, mais pela curiosidade em como acaba a história!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Confesso que quando vi o anúncio desse livro eu imaginei uma obra voltada para o gênero terror, com um assassino louco a solta em uma floresta e personagens lutando para sobreviver. Agora esclarecido o tema desse livro posso afirmar que sem uma recomendação eu talvez não me interessasse na leitura. Entendi que a proposta do autor esteja mais voltada para dissecar o comportamento adolescente e como os elementos externos influenciam nas suas personalidades e atitudes. Greer vem para exercer um papel que é bem comum, a menina deslocada a procura de se encaixar em algo. Até aí tudo bem, pois quantos jovens não se sentem da mesma forma? Mas o autor peca em não explorar melhor sua personalidade, o que deixa tudo muito superficial e mais difícil para o leitor se conectar com a história. Não fiquei muito empolgada em realizar a leitura no momento, mas quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  5. Aline!
    Confesso que apesar de ser um thriller psicológico, que gosto muito por sinal, achei um tanto confuso.
    Não sei, fiquei com a impressão de que falou algo que não é tão empolgante quanto achei que seria pela sinopse e mesmo com sua resenha positiva, fiquei bem na dúvida se lerei ou não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã do gênero demais da conta,mas este livro tem causado uma certa polêmica desde o seu lançamento. Uns amaram o enredo, outros já ficaram bem pé atrás!
    Eu claro, prefiro ler o quanto antes! rs
    Gosto disso com personagens mais jovens, nesse lance de escola, ter ou não grana. Mas sei lá, me parece que tudo vai para um lado meio nada a ver!
    Espero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Animei mas nem tanto, foi um livro que ainda não me chamou tanta atenção. A história parece legal, mas é meio ruim quando personagem irrita desse jeito também ou deixa uns sentimentos confusos e essas coisas, já fico meio pé atrás. Pelo gênero até leria, mas ainda não tá dando essa vontade toda não =/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa,e fico feliz que os capitulos são curtos
    Não gostei muito de ter muitas referencias de filmes. E pelo pouco que vi acho que tambem não vou gostar de Greer. E é uma pena que nem o final não surpreende. Infelizmente não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!!
    Nossa espera mais dessa história!! Mesmo não tendo ainda lido esse livro da para perceber que é um livro que te irrita mais que te prende, mesmo assim adoro um bom livro de suspense e mistério e se tiver a oportunidade ler vou fazer isso já com a cabeça aberta do que vou encontrar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Na hora que vi a capa e o nome lembrei de Jogos Vorazes, que bom ler sua resenha e ir com menos expectativas. Quando não nos apegamos ao personagem principal fica complicado mesmo.

    ResponderExcluir