RESENHA | Nossa Música - Dani Atkins

by - segunda-feira, maio 06, 2019


Título: Nossa Música
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Ally e Charlotte são duas mulheres fortes e intensas, que divergem em opiniões, mas quando se trata de amor de doam por igual.
David é namorado de Ally e amigo de Charlotte; porém oito anos se passam e os papéis invertem, agora Charlotte é a esposa de David, e Ally está casada com Joe.

O destino sempre gosta de pregar peças e as duas se reencontram em um hospital, seus maridos estão em uma situação grave na UTI.

Passado e presente, amor e perdão. Ally e Charlotte vão viver uma montanha russa de emoções. Assim como o leitor.

Eu não sei por onde começar essa resenha, sinto meu psicológico destruído após terminar a leitura de Nossa Música. É um livro que me fez refletir de várias formas. Senti aflição e sofrimento, e é exatamente isso que a autora sempre faz comigo, me faz ficar ligada aos personagens e à história de uma maneira única, mas sempre quando percebo isso já estou aos prantos. Nunca vi uma autora me fazer chorar tanto como a Dani Atkins, seu outro livro Uma Curva no Tempo me fez solução por um bom tempo, assim como A História de Nós Dois. E claro que em Nossa Música ela ia conseguir de novo.

Esse livro possui uma narrativa admirável e comovente. Ally e Charlotte dividem a narrativa entre idas e vindas do passado, cada uma relatando seu lado dos acontecimentos. Os capítulos são longos, mas por incrível que pareça não são nada cansativos.

Joe e Ally são personagens que quero guardar para sempre no meu coração, aprendi muito com todos, mas esses dois foram muito bem trabalhados. (Só de relembrar dos acontecimentos da história fico emocionada, melhor parar por aqui).

A edição da Editora Arqueiro já conquista pela capa, as folhas são amareladas, e a diagramação está impecável.

Aproveite cada segundo ao lado de quem você ama!

Você também pode gostar desses posts:

10 comentários

  1. É um livro sobre amizade, descobertas, redescobertas, sobre o famoso e se.
    Dani sempre destrói nosso emocional.
    Nossa Música é tão comovente, emocionante e cativante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto tempo não lia nada sobre este livro! O quis tanto quando foi lançado,mas acabei foi o deixando de lado...e agora lamento por isso!
    Conheço bem pouco do trabalho da autora, mas realmente ela tem este dom de mexer com as mais diversas emoções dos leitores.
    E pelo que li acima, a história não é apenas sobre amizade, doação, cumplicidade, é também sobre vida!!!
    Espero poder conferir esta obra(antes tarde do que nunca)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido livro dela e meio que esperei que acontecesse umas desgraças, mas vou dizer que fiquei fula com esse final. Não foi emocionante, foi injusto. Ai gente! Não precisava. Muita maldade.
    A história desses personagens e como se entrelaçam, o amor e as desavenças, as escolhas e os rumos que tomou são bem legais por gerarem uma reflexão, deixar um gosto real de vida real. Mas o único problema dele é esse final. Não me conformo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros da autora, mas fiquei curiosa com esse, querendo saber o que aconteceu na vida desses personagens que teve essa troca de casal, se foi a reação a suas escolhas. Deve ser uma historia que mexe com as nossas emoções e parece ser muito triste também.

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas sobre esse livro e já me deixa aflita sobre essa trama toda!! Deve ser muito bem elaborado toda a trajetória dos personagens e com certeza vão relembrar muitos fatos antes de se acertarem!!

    ResponderExcluir
  6. Aline!
    Quando gostamos muito de uma autora e já sabemos a dinâmica de sua escrita, ficamos mesmo com medo de ler um livro que traz uma premissa diferente, porque não sabemos o que virá.
    E que bom ver que mesmo trazendo duas famílias ligadas pelo passado e com seus problemas a serem resolvidos no presente, a autora soube conduzir a trama com maestria.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    É a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e fiquei bem interessada nessa trama cheia de realidade e que parece ser bem cativante. Conseguir preservar uma amizade diante de uma situação como essa é difícil e, muitas vezes, impossível. Ally e Charlotte terão escolhas a fazer e como a vida dá voltas e voltas, elas irão se reencontrar em um momento muito delicado e como lidar com tudo revivendo o passado? Como amo livros com dramas familiares e amizades de longas datas, não sei porque não li nenhum livro dessa autora, mas já irei acrescentar Nossa Música à minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Oi, primeiro de tudo tenho que dizer o quanto acho linda essa capa. Já li algumas resenhas mas não sei explicar mas não consigo me intressar apesar de sempre serem positivas. Esse seria aquele livro que eu não coloco na minha lista mas se eu tivesse a chance de comprar em uma promoção eu não perderia a chance.
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!
    Até o momento ainda não li nada da Dani Atkins e mesmo achando a história muito interessante nunca fiquei muito empolgada para fazer a leitura desse livro. Mas parece ser uma história bem legal. Obrigada pela indicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro e essa autora, só de ler sua resenha chorei ao lembrar. Eu me apeguei muito aos personagens, não sei explicar sabe, mas ela fala com a alma do leitor, é inacreditável o dom dessa mulher.

    ResponderExcluir