RESENHA | Nove Desconhecidos - Liane Moriarty

by - quarta-feira, junho 05, 2019


Título: Nove Desconhecidos
Autor(a): Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 464
Gênero: Chick-lit / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Nove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio.
Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo?
Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta.


Da mesma autora de Pequenas Grandes Mentiras, Nove Desconhecidos se destacou por contar uma história diferente de tudo que já li. Nove pessoas em um spa por 10 dias; O que elas esperam? Mudanças em suas vidas; e acreditam que vão encontrar isso no spa Tranquilum House, que é comandado por Masha, uma russa.
Esse spa tem fama de desintoxicar a vida das pessoas e colocar tudo no lugar, um spa que faz verdadeiros milagres; algumas pessoas saem de lá realizadas, renovadas; enquanto outras saem indignadas com os métodos utilizados.

Nove pessoas completamente diferentes - mas que para mim pareciam reais - que são obrigadas a interagir e ter experiencias peculiares. Gostei de como a autora mostra os personagens, quem olha de fora acha que tudo é perfeito na vida deles, mas que na verdade eles também tem seus problemas, suas aflições, suas perdas, separação, auto-aceitação... que nesses dez dias vão precisar ir além, e nem os personagens e nem o leitor imaginam o que está por vir.

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Liane, sempre quis ler Pequenas Grandes Mentiras, mas ainda não tive a chance. Confesso que me surpreendi com sua escrita, logo no começo da leitura os personagens já se tornam familiares, impossível não se apegar a eles. E ela criou nove personagens completamente distintos,  e isso realmente não é qualquer autor que consegue.

É um livro que me fez rir muito, muitas frases sarcásticas vindo dos personagens, a história passa rápido e distrai o leitor, ao mesmo tempo que o faz refletir. Além de acontecimentos inusitados que me fizeram parar a leitura para processar cada informação. Tirei uma estrela porque achei que a história enfraqueceu rumo ao final, mas vale a pena de qualquer forma. Quero ler o outro livro da autora o quanto antes.

Edição linda, capa simples, mas significativa. Intrínseca impressionou mais uma vez.

Você conhece a si mesmo(a)?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Liane tem se mostrado, a cada livro, uma autora bastante competente em criar histórias verossímeis sempre com um quê de mistério. O que chamou a atenção foi que os protagonistas que enfrentam momentos delicados vão a um spa para relaxar mas que se vêem envoltos em um clima estranho e sem contato com o mundo exterior.

    ResponderExcluir