RESENHA | O Selo de Bartholomeu - Fabrício Freitas

by - sexta-feira, agosto 02, 2019



Título: O Selo de Bartholomeu
Autor(a): Fabrício Freitas
Editora: PenDragon
Páginas: 286
Gênero: Fantasia / Ficção científica / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Nota: 4/5
Sinopse: Após anos se sentindo um completo estranho, Anthony pensa que poderá deixar o passado para trás ao ir para faculdade e finalmente ser feliz. Tudo parece perfeito, até que ele e seus amigos presenciam a queda de um meteorito durante um acampamento. Agora em posse de um colar feito de uma rocha estelar, Anthony passa a ter sonhos cada vez mais realistas com um mundo fantástico e sombrio, dominado por um Imperador que usou ciência para conquistar um reino antes repleto de magia. Neste mundo ameaçado, a magia está se esvaindo desde que os Titãs foram aprisionados nos céus por um feitiço que utilizou o sangue da fênix, a criatura mais poderosa do universo.
Agora, com a ajuda de um grupo de aliados improváveis, Anthony tem a missão de romper os selos da fênix e descobrir quem ele realmente é.


Mais uma fantasia nacional fenomenal!

Anthony Bartholomeu vive com sua família na Califórnia; problemas na família, financeiros e de amor não correspondido fazem com que Tom acredite que sua vida vai mudar totalmente depois de entrar na faculdade. Porém, tudo muda após a queda de um meteorito durante um acampamento com seus amigos, Natasha, Júlia e Léo. O que você faria se presenciasse algo assim?! Bom, Tom e seus amigos eternizaram esse momento, fazendo um colar com fragmentos de rocha estelar. 
Depois desse acontecimento, Tom começa a ter sonhos estranhos, e no decorrer dos dias os sonhos vão se tornando mais reais. É então que algo terrível acontece, e Tom precisa tomar decisões, no mundo real e nesse mundo de fantasia. 


O mundo de fantasia é cheio de seres mitológicos, e sempre que vai para esse mundo, Tom acaba tendo um escape do mundo real e dos problemas que vêm com ele. Uma lenda, um viajante, selos da fênix que precisam ser rompidos, déspota precisa ser derrotada. Será Tom o viajante da lenda? Será Tom o salvador desse mundo de fantasia? E qual será sua decisão? Mundo real ou fantasioso? 


Eu só consigo pensar em: Fabrício, cadê o próximo livro? Você não pode colocar um final estonteante assim, e me deixar com o coração na mão. Preciso do próximo volume, ontem, na minha mesa. 
Bom, brincadeiras a parte, quero dizer que esse livro é sim maravilhoso, os personagens são cativantes, principalmente os secundários; a narrativa é envolvente desde a primeira página, e essa história é cheia de mistérios e reviravoltas. O autor usa muitas descrições, fazendo o leitor mergulhar nesse novo mundo criado por ele. Além disso, a narrativa é em terceira pessoa, mas de forma onisciente; assim o leitor fica mais íntimo de Tom, e de como tudo está sendo para ele.

Então mais uma leitura que indico para vocês; e falando nisso, gostaram dessa semana especial só com livros da Editora PenDragon? 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários