RESENHA | Reino de Belfront - Jaqueline Moniz

by - quinta-feira, agosto 01, 2019


Título: Reino de Belfront
Autor(a): Jaqueline Moniz
Editora: PenDragon
Páginas: 292
Gênero: Fantasia
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Sinopse: O reino de Belfront nunca mais foi o mesmo. A magia, que um dia trouxe conforto e paz, hoje traz apenas sofrimento. Agora, os moradores são massacrados e vivem em um lugar sombrio, repleto de sangue e dor.
Aziel, o príncipe biburde, anseia por destronar o pai e conquistar a tão sonhada vingança, por todos os anos em que foi forçado a ser um assassino.
Enquanto isso, em meio a um reino destruído, uma profecia antiga obriga a guerreira Evelina a se afastar do Clã dos Rebeldes e sair em busca da revelação. Será esta a única esperança para um reino melhor?


Fantasia nacional de alta qualidade? Temos!

Em Reino de Belfront vamos acompanhar Aziel, o príncipe biburde e a guerreira Evelina.
Aziel vem sendo treinado para se tornar um soldado atroz, e seguir às cegas as ordens do rei; porém, Aziel cobiça uma vingança: tirar o trono de seu pai, um ser perverso, que passa por cima de tudo para conseguir o que quer. Do outro lado, temos Evelina, uma protagonista forte (algo que amo ver em histórias), que para proteger seu clã tinha um objetivo, mas uma profecia antiga une Aziel e Evelina, sendo assim, ela deixa seu clã e parte rumo ao seu destino. A vida de ambos pode mudar completamente, objetivos podem ficar no passado, mas será que o Reino de Belfront vai voltar a ser o que era? Será essa profecia a esperança?


Eu quero dizer que estou pasma com esse mundo cheio de magia criado pela Jaqueline, tudo aqui é novo, nunca vi nada parecido em outros livros de fantasia; além disso, é maravilhoso ir conhecendo o Reino de Belfront junto com Aziel e Evelina. Os capítulos são intercalados entre eles, ajudando o leitor a compreender melhor esse mundo mágico.
E falando em magia, nesse Reino as pessoas são abençoadas com ela, e alguns resolvem usar para o bem, e outros para o mau.

A narrativa é leve e divertida, mesmo o livro tendo só 292 páginas, representa ter ainda menos. O desfecho da história é surpreendente, sem pontas soltas, sem perder o foco e os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto que nas primeiras páginas já vi uma personalidade nítida no Aziel e na Evelina.

Tudo isso junto com uma edição magistral da Editora PenDragon, que cada dia me surpreende mais.
Fãs ou não de fantasia, eu indico.

Gostaram? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários