RESENHA | A Viajante do Tempo (Outlander #1) - Diana Gabaldon

by - quarta-feira, setembro 25, 2019


Título: A Viajante do Tempo (Outlander #1) - E se o seu futuro fosse o seu passado?
Autor(a): Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 752
Gênero: Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2018
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Editora


Desde seu lançamento, Outlander vem sendo muito elogiado, e com isso veio a série de TV; Queria muito assistir a série, mas antes precisava ler o livro, demorei para pegar o livro e ler, com medo de me decepcionar, ou achar as 752 páginas demais. Mas ao finalizar a leitura, o que senti foi arrependimento... Arrependimento de não ter lido antes, e ao mesmo tempo de ter lido tão rapidamente, ainda bem que os próximos volumes estão aí. Que livro sensacional.


A Viajante do Tempo vai contar a história de Claire Randall, que após o final da Segunda Guerra - 1945, decide junto com o marido Frank, viajar para uma segunda lua de mel. Durante essa viagem para Escócia, que é cheia de riquezas históricas, o casal presencia um ritual misterioso. Alguns dias depois, Claire retorna ao local para explorar, e ao tocar nas pedras ela retorna para o ano de 1743


Em uma Escócia completamente diferente, dominada por clãs guerreiros, Claire precisa achar alguma forma de voltar para 1945. Mas Jaime Fraser, um jovem guerreiro escocês, passa a cuidar de sua segurança, já que as suas atitudes são diferentes das mulheres da época. Como Claire serviu na Guerra, sendo enfermeira, seus cuidados e conhecimentos passam a ser fundamentais para o clã de Jaime. Então uma paixão surge, e Claire não sabe o que fazer, voltar para seu marido, ou ficar por um outro amor?!

Com citações históricas, romance, viagem no tempo e enredo eletrizante, esse primeiro volume de uma série de oito livros superou minhas expectativas e se tornou uma das melhores leituras do ano. Algumas cenas contem muitas descrições, algo que não gostei muito de inicio, mas aos poucos fui me adaptando e a leitura terminou muito rápido. O livro é narrado em primeira pessoa e os personagens são bem trabalhados, principalmente Claire, que é forte e independente e não abaixa a cabeça para vários homens, resultando em cenas muito engraçadas. Jaime também tem uma personalidade única, mas quero dar um destaque ao vilão Randall, um personagem chocante e ao mesmo tempo marcante.

O final me deixou ansiosa para ler o segundo volume o quanto antes, e também quero começar a ver a série agora, posso trazer um livroXsérie para vocês.

Me conta aqui nos comentários se você já leu/assistiu, vou adorar saber a opinião de vocês.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários