RESENHA | O sol também é uma estrela - Nicola Yoon

by - sábado, setembro 28, 2019


Título: O sol também é uma estrela
Autor(a): Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Quem aí já leu algum livro da Nicola Yoon? Ou assistiu alguma adaptação? Eu li Tudo e Todas as Coisas e foi um livro que me marcou muito, estava ansiosa para ler O Sol Também é um Estrela, que é um livro que me impressionou pela sua sagacidade. 

Aqui vamos conhecer Natasha e Daniel; Natasha é filha de jamaicanos e imigrante ilegal, e a deportação está prestes a acontecer, eles serão mantados para os EUA. Já Daniel é coreano e tem o sonho de ser poeta, mas seu pai quer que ele faça medicina. 
Em apenas um dia esses dois jovens se apaixonam, no mesmo momento em que tudo está para mudar, uma paixão que nasce rápido demais (quem ama um clichê aí!?) entre dois opostos, afinal um age com a razão e outro com a emoção. Você acredita em destino? 

"As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem."

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, mas com ponto de vista de outros personagens também, O Sol Também é Uma Estrela me fez acreditar em paixões instantâneas, em amor à primeira vista, e destinos que precisam ser cruzados. Sei que para muitos tudo isso é clichê, mas mais uma vez a autora me impressionou com a intensidade que suas histórias apresentam, se apegar aos personagens é inevitável; e além de tudo isso, ela acrescenta assuntos complexos como depressão e racismo de uma forma leve. Sabe aquele momento em que você é pessimista e acredita que todas as forças do universo estão contra você? Esse livro é uma chave de ouro nesses momentos. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários