Dia Nacional do Livro + Indicação de Leitura

by - terça-feira, outubro 29, 2019


Oi gente, tudo bem?
Em abril do ano passado fiz um post no blog falando sobre a valorização da literatura nacional, então hoje, em comemoração ao dia Nacional do Livro, vou deixar alguns trechos do post, e no final uma indicação de 5 livros de terror nacional.

Bom, eu sempre gostei muito de ler, na minha escola eu pegava sempre os maiores livros na biblioteca, mas não gostava nada quando era obrigada a ler algum clássico nacional, sim 'obrigada', porque os professores faziam provas, e trabalhos, e isso me fazia perder a vontade de ler, a linguagem não me agradava e infelizmente eu acreditei que a literatura nacional era somente isso: clássicos.
Não estou desmerecendo eles, inclusive hoje eu gosto muito, mas a diferença é que leio por prazer, e não por obrigação, então os clássicos acabaram ganhando um lugarzinho especial na minha vida.

Quando comecei o ig em 2012, meu foco era nos estrangeiros, nunca pensei que teria um feed no Instagram com tantos nacionais. Mas aos poucos eu fui percebendo o tesouro que temos aqui, fui me apegando aos personagens, escritas, histórias que me deixavam vidrada, sem dormir para ler até a última página. Eu amo quando os livros são retratados no Brasil, tem o nosso cenário, nossos costumes, nossa tradição.

O Instagram me trouxe tantas coisas boas nesses 7 anos, entre elas a valorização da nossa literatura, e autores incríveis, eu tenho os melhores autores parceiros do mundo. Eu amo terminar um livro e poder falar com o autor sobre ele. Agradeço cada autor e autora que confiou no Lost Words, e as amizades que isso rendeu. Autores que quero levar comigo para vida.

Além de comprar livros nacionais, existe inúmeras formas de ajudar seu autor favorito, e automaticamente ajudar na valorização da nossa literatura.

5 livros nacionais para ler no Halloween:

O Rosemberg - Patrick Correa
O Espírito do Hallowenn - Jonas Zair e Larissa Prado
A Capela - Jhefferson Passos
Horror Na Colina de Darrington - Marcus Barcelos
Jardim Para Borboletas Mórbidas - Ed Saraiva Jr 

Qual seu autor nacional favorito?  
Valorizem nossa literatura, é só o que peço para vocês <3

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Muito bacana o seu post com referência ao dia nacional do livro e suas indicações de autores nacionais. Eu também não curtia ler os chamados "clássicos" na época em que eu estudava, mas apesar de não gostar de ler "obrigado" até que eu lia de boa, atualmente eu amo os "clássicos" tanto os nacionais quanto os estrangeiros, inclusive eu tenho alguns clássicos estrangeiros em minha estante com a linguagem original, ou seja em sua maioria estão na lingua inglesa, o que pra mim é preferível, visto que muita coisa se perde na tradução de um livro, na maioria das traduções existentes. Quanto ao meu autor favorito eu tenho vários, fica até difícil definir um em minha preferência literária. Além de este que vos escreve, afinal eu também sou autor, além de blogueiro existe uma escritora que eu simplesmente amo suas histórias Alana Gabriela, já li praticamente todos os livros que ela publicou e gosto bastante. Gosto muito também do trabalho do André Vianco, todavia existem vários outros autores nacionais maravilhosos espalhados pelo Brasil afora. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir