RESENHA | A Chama de Ember - Colleen Houck

by - quinta-feira, outubro 17, 2019


Título: A Chama de Ember
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Editora


Oi gente, tudo bem?
Sempre tive muita curiosidade sobre a escrita da Colleen Houck, queria muito ler a série A Maldição do Tigre, mas antes queria ler algum livro único dela para ver se seria uma boa experiência. Eis que a Editora Arqueiro lança A Chama de Ember, em uma edição linda, com detalhes metalizados QUE BRILHAM. E foi aí que conheci a escrita dessa autora, e posso dizer que A Maldição do Tigre já foi para o topo da lista de desejados.


Jack fez um pacto com o demônio há 500 anos atrás, para salvar uma cidadezinha. Jack então vira 'porteiro', e cuida para que nenhuma alma entre para o outro lado, guardando um dos portais que levam ao reino imortal. Jack sempre trabalhou muito bem, e sempre é visto com uma abóbora ao seu lado (vou deixar vocês curiosos para saber o que ela significa). Mas é então que Ember O'Dare aparece, ela é uma bruxa que vêm tentando enganar Jack para conseguir entrar para o Outro Lado. Ember consegue o que quer, com a ajuda de um vampiro, mas agora cabe a Jack salva-lá.


Que leitura gostosa, ainda mais nessa época de Halloween (apesar de não ser um livro de terror, muito pelo contrário, fantasia e aventura não faltam nesse livro), Colleen me surpreendeu muito com sua escrita fluida e seres sobrenaturais presentes na história. Os personagens são cativantes e logo me vi apegada ao Jack. A Chama de Ember ainda conta com um romance, que na minha opinião contrastou muito bem com todo o enredo. O final me agradou muito também, segredos foram revelados. Me senti muitas vezes dentro da história indo ao encontro de Jack, passando pela ponte, vivenciando todas as aventuras e presenciando todos os seres que a autora colocou na história. Que surpresa incrível foi essa leitura, espero poder ler mais da autora.


❝Eu nunca vou sair do seu lado. E você nunca vai sair do meu.❞

Você já leu algo da autora? Se interessou por esse livro? Me conta.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários