RESENHA | O Preço da Desonra - Hiroshi Hirata

by - quinta-feira, outubro 24, 2019


Título: O Preço da Desonra - Kubidai Hikiukenin
Autor(a): Hiroshi Hirata
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 396
Gênero: Drama / Ficção / HQ, comics, mangá
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Editora


Um clássico dos anos 1970 foi revigorado em uma edição de luxo pela Editora Pipoca & Nanquim, com sobrecapa - com verniz de alto relevo - e marcador exclusivo. Uma nova forma de ver Samurais é apresentada em sete histórias. E se fosse possível deixar sua cabeça acima do pescoço, quando você está prestes a perde-lá? Com uma promissória de vida banhada com sangue, selada no campo de batalha, isso é possível. Mas uma hora o tomador de promissórias vai aparecer, e o devedor deve pagar, com o valor do acordo ou com sua cabeça.


Sempre gostei de histórias envolvendo Samurais, e esse é o primeiro mangá de Hiroshi Hirata sendo publicado no Brasil, elogiar os traços da obra é até desnecessário, tendo em mãos é visível o quão divino é cada arte. Hiroshi domina tudo muito bem, faz cenas em páginas sequências de luta que parecem reais, me vi segurando o fôlego inúmeras vezes em cenas assim.
Cada história é independente, mas todas com o tomador de promissórias presente, e vemos de formas diferentes o quão difícil é cobrar uma dívida.


A verdadeira natureza do ser humano é colocada em jogo diversas vezes, matar o tomador seria tão fácil, ao invés de pagar, não é?! Pobres mortais... Mas devo destacar que o tomador de promissórias possui moral e honra, algo que me fez admirá-lo.
Histórias banhadas à sangue, atrozes, mas envolventes e fascinantes. Confesso que não consegui escolher uma história favorita.

Adoro essa cultura, e esse mangá entrou para meu top 5 de leituras favoritas do ano, espero ver mais títulos como esse na editora.
Em breve um 5 motivos para ler O Preço da Desonra por aqui.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Que edição caprichada desse mangá, não é mesmo! Adorei sua resenha, espero os 5 motivos para ler esse mangá, apesar de eu particularmente não precisar de todos esses motivos para lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir