RESENHA | O Café da Praia - Lucy Diamond

by - segunda-feira, novembro 18, 2019


Título: O Café da Praia
Autor(a): Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 371
Gênero: Chick-lit / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Evie Flynn é a ovelha negra da família, não para em nenhum emprego, e é bem diferente de suas duas irmãs que são bem sucedidas. Quando a tia favorita de Evie morre em um acidente de carro, Evie acaba herdando seu café na beira da praia, na Cornualha. Toda sua família, e inclusive seu namorado colocam pressão em Evie para ela vender o café, mas Evie não quer decepcionar sua tia, e então ela se muda para o café, empolgada com a oportunidade de mudar de vida. Mas é claro que nem tudo são flores, o lugar está uma bagunça, e os funcionários não ligam para nada. Evie vai colocar a mão na massa - literalmente -, e tentar salvar o café, e a si mesma; em meio a tudo isso temos Ed, um homem misterioso que pode fazer o coração de Evie bater mais forte. Evie vai conseguir seguir em frente com o café? Ou tudo vai ser um desastre?

Fiz essa leitura com a Cris (@ficavaiterleitura) e confesso que o livro fica ainda melhor quando você tem alguém para conversar sobre ele <3

Meu desejo nesse momento? Abrir um café na praia haha; Evie me conquistou logo nas primeiras páginas, exatamente por ser diferente e impulsiva. Evie amadurece muito no decorrer da leitura, ver ela se dedicando, e não desanimando com os problemas que surgem é lindo, além de cuidar do café e querer dar orgulho para a tia que um dia cuidou dela tão bem. Esse café fez parte da infância de Evie, e agora ele é dela. Evie é carinhosa com todos, e não pensa duas vezes quando alguém está com um problema, Evie quer ajudar, quer ser uma pessoa cada dia melhor e quer ser dona da sua própria vida. TODOS os personagens me conquistaram, todos possuem papel fundamental na história, até mesmo o filhinho do ex-namorado de Evie, que relação mais linda eles tem <3. Quero falar do Ed também, o cozinheiro que me fez suspirar durante a leitura, ele é enigmático e foi impossível não me encantar com ele. As irmãs de Evie também foram essenciais nessa história, afinal, no fundo todos gostariam de ser impulsivos e ao menos uma vez na vida fazer o que realmente querem. 

Vai ser difícil me desapegar desses personagens, eu estava mesmo precisando de uma leitura mais leve, mas ao mesmo tempo com tantas questões importantes. Antes de terminar a resenha, quero dizer que logo no começo teve um trecho onde Evie ficou sabendo da morte da tia, e se questionou do por quê ela não ligou mais, ou foi ver a tia mais vezes. Então fica aqui minha pergunta: Qual foi a última vez que você disse eu te amo para alguém importante para você? Não deixe para amanhã; 

Nem preciso dizer que recomendo a leitura, né? Além de uma história maravilhoso, o livro possui guloseimas de deixar água na boca, e no final ainda conta com uma receita de Scone; Arqueiro arrasou na edição. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários