RESENHA | Os Espinhos Que Eu Não Via - Eduardo Casamasso

by - quinta-feira, janeiro 23, 2020


Título: Os Espinhos Que Eu Não Via
Autor(a): Eduardo Casamasso
Editora: Independente
Páginas: 16
Gênero: Contos / Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Hoje a resenha é de um conto rapidinho de ler - 16 páginas -, mas que apresenta uma mensagem profunda e necessária sobre o relacionamento abusivo.

Lúcia se sentia abençoada por ter Pedro ao seu lado, ela acreditava cegamente nele, mas sempre que algo não agradava Pedro, o pior acontecia. Após bater em Lúcia, Pedro força ela a ter relações sem consentimento, e no outro dia acorda pedindo desculpas, dizendo que aquilo não aconteceria mais, mas dando a entender que sua esposa sempre era a culpada. Lúcia amava Pedro e aceitava isso, apesar de toda dor que sentia. Até sua irmã descobrir....

Uma história forte, mas mais real do que imaginamos. Eduardo tem uma escrita leve e consegue levar o assunto de forma ímpar. Sei que um conto assim pode ajudar muitas pessoas que passam por isso, ou que sabem de alguém que está passando. Um amor doentio não é real, não é saudável e se aconteceu uma vez, infelizmente a tendência de acontecer de novo é enorme.
Eu li esse conto umas quatro vezes, e em todas eu me emocionei e senti na pele o que Lúcia passou, é uma personagem bem construida e palpável. O final me destruiu!

É o segundo conto que eu leio do autor, e sempre acompanho suas postagens no Instagram. Mas ele sempre consegue me surpreender com algo novo e excepcional. 

Até que ponto você iria por amor? Nesse conto o lado mais feio do amor está presente, sem romantismo algum, apenas a realidade cruel de um relacionamento abusivo.
Leiam!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Aprendi tanto de literatura nacional com você aqui no blog. Agora pretendo voltar a comentar aqui. Sabe, tenho visto tantos blogs que acompanhava sendo fechados. Sei lá..eu sempre amei comentar e aprender.
    Eduardo é um dos autores que conheci por sua culpa e sempre vou agradecer.
    Amo poesia e o cara manda bem demais nos versos, nos poemas, nas reflexões e pelo que andei lendo acima, na abordagem da vida humana.
    Preciso muito ler este conto dele!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir