DICA | Cuidados com os olhos durante a leitura - Ótica Blue

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2020


Oi gente, tudo bem?
Começo do ano comecei a ter dores de cabeça e estava sentindo ardência nos olhos após uma ou duas horas lendo, então fui em um oftalmologista que poderia me ajudar nisso, e vou compartilhar com vocês três dicas que ele me deu, para quem assim como eu ama ficar horas lendo. E depois vou falar um pouquinho sobre a ótica na qual fiz meu óculos de grau.

Primeira dica: mantenha distância do livro, nada de ler com o livro quase encostando no rosto, o ideal é ler com uma distância de 30cm, mas isso vária de pessoa para pessoa, o importante é manter uma distância confortável e na altura dos olhos.

Segunda dica: a iluminação é bem importante, percebi isso quando lia no Kindle e a luz do quarto era muito forte, logo os meus olhos começavam a arder. Então indico ler em um local confortável e com uma iluminação boa, nem muito forte, e nem muito fraca.

Terceira dica: faça pausas, eu costumava ler direto, sem parar, mas isso estava me prejudicando, então eu comecei a fazer pausas de 2 à 5 minutos entre cada hora lida, ajudou bastante.

Ah, e claro, um óculos de qualidade, né?! Assim fica mais fácil ler, seja ele para descanso ou de grau. Por isso quero indicar a Ótica Blue para vocês; Eles ficam localizados em Diadema - SP, e possuem óculos de grau e de sol. Eles têm um laboratório próprio e pessoal especializado. E sabem o melhor?
Óculos feitos em até 30 minutos e armações a partir de R$39,90. E eles trabalham com as melhores marcas de óculos, alguns exemplos: Ray-Ban, Oakley, Mormaii, Vicenza...



SITE DA ÓTICA BLUE: https://www.oticablue.com.br

Qual sua maior dificuldade na hora da leitura? Já conheciam essa ótica? Me contem.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários