ENTREVISTA COM AUTORES #76 | Autor Junior Brunh

by - sexta-feira, fevereiro 28, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Escrever para mim começou como um desafio. Algo que eu queria realizar para satisfazer meu ego e depois deixar guardado, quem sabe deixar alguns amigos darem uma espiadinha. Conforme encarava meus temores na escrita, que não são poucos, me vi sendo conduzido pela história que criava e não o contrário. Esta sensação me arrebatou de forma viciante, então pensei: “Porque não?”

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Meu personagem favorito é Roland de a Torre Negra do mestre Stephen King. E Garryck de Forjado no Caos de minha autoria. Citei os dois porque para mim ambos têm muitas coisas em comum, como lados opostos de uma mesma moeda. Claro que de um ponto de vista simples um é um heroico pistoleiro tentando salvar muitos mundos enquanto o outro é um assassino cruel em busca de vingança. Tanto um quanto o outro ao decorrer da história você percebe que não são apenas isto, ambos estão dispostos a sacrificar tudo por sua causa, mas a cada passo que eles dão você sente o custo sendo cobrado. E ver dois homens de extremas capacidades tendo que se sacrificar por seus objetivos enquanto batem de frente com suas crenças me tira o folego. Para mim este personagem são o exemplo de perseverança, da superação e das consequências que as ações podem levar.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Para mim foi de uma surpresa sem precedentes, foi como ver o universo se expandir para possibilidades e questões que jamais passaram pela minha cabeça. Da mesma forma vem sendo uma luta muito difícil, alcançar os leitores foi algo que nunca tinha pensado e quando penso nisso ainda me sinto aterrorizado. Da mesma forma conheci outros autores e pessoas que vem me apoiando e acreditando no meu trabalho e só tenho a agradecer a todos eles. Eu não conhecia nada e ainda mal conheço, mas seguirei me aventurando nestas águas.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Eu particularmente escrevo para mim, são histórias que eu gostaria de ler e espero compartilhar deste gosto com muitas pessoas. Por esta razão acabo usando de informações que já vi através de outros assuntos, sempre gostei de mitologia, monstros, lendas e tudo isso me poupou muito trabalho. Ainda assim minha pesquisa é mais focada em pequenas duvidas, e questões relativas à estrutura do texto, mas se houver necessidade, pesquisarei com muito gosto.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Meu lançamento ainda é recente, mas já tive o prazer da cobrança e sinceramente adoro ela, é quase que um combustível para mim saber que tem alguém esperando por mais do meu trabalho e isto só me inspira a continuar escrevendo.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?
Eu tenho uma vida muito agitada, então ter tempo para escrever de forma tranquila para mim é complicado. Normalmente eu escrevo tudo a mão, o que adoro ou boa parte a mão em cadernetas que carrego sempre no bolso.  Quando consigo uma brecha no tempo, transformo aquela escrita com lápis, sim prefiro o lápis, em algo melhor estruturado no meu notebook. Normalmente isso acompanha uma xícara de café e fones de ouvido no máximo tocando dark country ou rock.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
A princípio estou escrevendo a continuação de Forjado no Caos e também estou trabalhando em alguns contos. Em breve será lançado a antologia Pesadelos Mórbidos onde poderão ler meu conto Fera onírica dentre outros.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Gostaria de agradecer primeiramente ao Lost Words pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e meu trabalho. Para os leitores obrigado pela atenção até aqui e adoraria saber o que vocês pensam sobre Forjado no Caos. Eu realmente adoro o que escrevo e espero ter a oportunidade de encontrar leitores que gostem tanto quanto eu.

Sobre o autor:


Leonel Brunh Junior, nascido no estado do Rio Grande do Sul em 1990, reside atualmente no estado de São Paulo. Gosta de ler sobre histórias fantásticas e terror.
Busca inspiração no cinema, quadrinhos, mangas e no Role Play Game (RPG). Nos momentos vagos gosta de apreciar um bom café, malhar, jogar e escrever. Autor de Forjado no Caos pela editora Viseu recentemente, busca desestabilizar psicologicamente o leitor, jogando-o no Caos de sua história.

Sobre sua obra:


Forjado no caos se passa em um mundo fictício feudal. Todos os acontecimentos desta primeira trama se passam em Porto Negro, uma cidade decadente, contaminada pela corrupção, drogas e violência.
Nesta cidade tomada pelo caos, Garryck um assassino dotado de habilidades físicas, intelectuais e sobrenaturais busca vingança por tudo que aconteceu com ele e sua família no passado. Como um açougueiro das trevas ele pune todos que acredita merecer de forma brutal e sem compaixão. Forjado no Caos, não é uma história com mocinhos e vilões, ela é a história de um homem que busca vingança, enquanto destrói tudo a sua volta e a si mesmo.
“Mate eles, todos eles!”


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários