ENTREVISTA COM AUTORES #74 | Autor Luigi J. Lunewalker

by - quarta-feira, fevereiro 26, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Eu sempre quis contar histórias, sempre gostei de dramatizar as coisas que aconteciam. Partir para a palavra escrita foi o meio de manter essas narrativas gravadas. Acho que foi assim que eu percebi que queria ser escritor.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Ah, montes de personagens favoritos. O Homem-Aranha é meu ideal, sempre. Mas se for falar dos meus livros, acho que há uma personagem que se destaca na minha mente, mas ela não tem nome! Ela transita entre histórias, às vezes nem deveria estar lá, mas acaba acontecendo de ela surgir fora do livro “Contos Desenterrados” e visitar outros mundos. Penso que ela acaba me seguindo para fora da história dela porque também gosta de ouvir histórias.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Difícil. Sofrido. Tive que aprender muita coisa na base do “chutometro”, errando muito e encontrando caminhos novos. Ainda tenho muito pra aprender, mas cada dia sei mais do que no anterior. Então, estou tentando fazer um cantinho para mim no meio literário... Quem sabe com uma poltrona legal e pudins?

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Demais. Céus, você deveria ver minha parede quando começo a escrever algo. Costumo colar tantos post-its que parece que estou investigando um assassinato... E às vezes estou mesmo, rs.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Olha, eu gostaria que houvesse mais. Tenho uma base de leitores que me cobra e sempre pergunta quando estou produzindo. Mas confesso que gostaria de um retorno maior. Sempre desejamos, não é?

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... tem alguma mania na hora de escrever?
Olha, pra falar a verdade eu não faço ideia. Talvez eu arrume minha mesa quando vou começar, mas não tenho certeza disso. Nem sempre estou escrevendo nela, então... É complicado pensar em uma mania, mas eu estou sempre ouvindo trilha sonora de creepypastas. Acho que isso encaixa, né? Pode ser, rs.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Estou desenvolvendo um enredo novo para um suspense maior; costumo escrever contos para desenvolver minhas fraquezas e gosto muito dessas “leituras de uma sentada”, mas estou me desafiando a escrever um livro maior. Não sei quando vou começar, ainda está tudo muito recente para dar datas, ainda estou no processo de pesquisa.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Hm, comam verduras, faz bem para a saúde e leiam nacionais. Sabe qual a melhor coisa de ler um autor nacional? Você não só ajuda a literatura do seu país, mas você pode ir lá no perfil dele e falar com ele sobre a obra! Cara, isso é fantástico!
Obrigado, gente! Vamos com tudo!

Sobre o autor:


Luigi J. Lunewalker é escritor, antologista, editor gráfico e cozinheiro amador. Nascido em 94 em terras amazônicas, seguiu seu destino para ser adotado pela região pantaneira. É um grande fã de horror especulativo, admira Stephen King e Neil Gaiman, assim como H. P. Lovecraft e Charles Bukowski. Carrega, junto desses nomes de peso, um carinho especial por lendas urbanas e contos do folclore brasileiro, usando o país como cenário para a maioria de suas narrativas. Escreve sempre ao som de powermetal, punk rock ou country, parando apenas para uma boa dose café ou uma bebida gelada e se distrai ouvindo podcasts, lendo revistas em quadrinhos independentes e adora conversas que desencadeiem linhas de pensamento que tornem impossíveis de se determinar qual era o assunto original.

Participou como autor das antologias “Por baixo d’água” (ed. Rouxinol, 2018), “O Mundo Fantástico de R. F. Lucchetti” (ed. Coerência, 2018) e “Quando a Noite Cai” (ed. Hope, 2018), além de ter uma certa compulsão para o tipo, também possuí contos e noveletas independentes publicadas na Amazon.

É membro da ABERST (Associação Brasileira de Romance policial, Terror e Suspense) e é o Grão-grão da Ordem Amendoal, coletivo caótico de teóricos do universo.

E-mail: ljlunewalker@gmail.com
Facebook: http://facebok.com/ljlunewalker
Instagram: https://www.instagram.com/ljlunewalker/
Twitter: https://twitter.com/ljlunewalker

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários