Primeiras Impressões | Consequências - Juliano Furlanetto

by - sexta-feira, maio 29, 2020


Hey, tudo bem com vocês?
Comecei a ler esse livro a alguns dias, e resolvi trazer as primeiras impressões antes da resenha (que sai no próximo mês), logo no começo percebi muitas coisas que acho super legal destacar para vocês, vamos lá:

Sinopse:

Mentiras, ciúme, amor e ódio.

Um policial expulso da corporação determinado a fazer justiça a qualquer preço. Um homem poderoso movido por suas paixões. O que eles têm em comum? O desejo de vingança.

Entediado com a rotina investigativa de maridos infiéis e de mulheres insuspeitas, a vida do detetive Davi promete mudar após a visita de um novo cliente. Mas ele não sabe que esta mudança será para sempre. Em meio a um embate de forças antagônicas, como a luta entre o bem e o mal, sua ânsia pela verdade e os seus questionamentos acerca desse mundo tão hostil às pessoas sensíveis, é preciso encontrar a medida exata para garantir a própria sobrevivência.

Num cenário implacável, Davi precisa proteger a todos que ama. Envolvido em uma perigosa trama de sedução e mistério, as escolhas perigosamente humanas dos envolvidos revelam a aptidão oculta para a violência, por mais dóceis e compassivas que as aparências possam ser.


Minha opinião até o momento:

Quando o autor consegue colocar o leitor dentro de sua história com ambientação e personagens bem elaborados ele já mostra que é um ótimo autor, e o Juliano sabe criar cenários como ninguém. Comecei a leitura de Consequências sem ler a sinopse, queria ser surpreendida e foi a melhor coisa que eu fiz, ainda não terminei a leitura, mas o que eu vi até esse momento me agradou de uma forma ímpar. Romance policial é o meu gênero favorito, e a obra conta com reviravoltas e suspense, sem falar na questão de amizade que é muito bem trabalhada no livro. Os capítulos são curtos e estou lendo sem ver o tempo passar, mais um ponto super positivo. O protagonista é aquele personagem 8 ou 80 sabe? Ou o leitor ama, ou odeia, eu ainda vou descobrir de qual lado estou haha, porque eu sinto raiva em 90% do tempo, mas às vezes Davi reflete de forma que me deixa sem chão. Sou muito fã do Juliano, e estou maratonando seus contos em meio a essa leitura. Espero terminar em breve e trazer minha opinião final para vocês. 

Vou continuar a leitura: SIM, CLARO, COM CERTEZA
Expectativas: Muito altas
Nota até o momento: 5/5

Gostaram? Me conta aqui os comentários.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

6 comentários

  1. kkkk Amo personagens assim. Eu não leio sinopses por esse mesmo motivo. É bem melhor, ainda mais que alguns autores fazem uma sinopse parecendo uma resenha do livro kkkk
    Também gosto de romance policial e pelo visto já estou gostando dessa obra também.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, pois é, algumas sinopses acabam entregando demais, o que não é o que acontece com essa, mas mesmo assim foi bom começar a leitura sem saber o que me esperava. Em breve vou trazer a resenha <3

      Excluir
  2. Aquele tipo de livro que a própria capa já é um convite para a leitura! Eu amo muito tudo isso e também sou fã assumida do gênero.
    Só não sei se conseguiria começar a ler um livro sem ler a sinopse..rs
    Eu adoro odiar um personagem...rsrsrsrs
    Vou ficar no aguardo da resenha completa!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, gostei muito dessa capa.
      Foi uma boa experiência viu? Recomendo haha
      Eu também adoro, mesmo passando raiva na maioria das vezes com as atitudes do personagens kkkk
      Em breve sai por aqui <3
      Beijos linda!

      Excluir
  3. Oi, Aline!
    Muitas vezes eu apenas passo os olhos pela sinopse e já parto para a leitura haha
    Esse livro é bem diferente do que costumo ler, mas gostei. Achei a premissa bem interessante e a capa é lindíssima!
    Já estou seguindo o blog para não perder nenhuma atualização <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, tudo bem?
      Ah, eu também vivo fazendo isso haha
      Essa capa é lindíssima mesmo <3
      Muito obrigada, vou passar lá no seu blog conhecer.
      Beijos!

      Excluir