RESENHA | 1793 - Niklas Natt och Dag
Título: 1793
Autor(a): Niklas Natt och Dag
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra
Autor(a): Niklas Natt och Dag
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra
Um romance inovador, e por ser estreia do sueco Niklas Natt och Dag eu não esperava tanto, mas ao passar das páginas as coisas iam ficando mais impactantes.
Em 1793, na antiga Estolcomo, o sentinela Mickel Cardell ainda de ressaca, logo pela manhã, é alertado por duas crianças sobre um corpo encontrado flutuando no pútrido lago da Ucharia. Cardell não acredita muito, mas vai verificar, e encontra um cadáver totalmente mutilado. Quem é a vítima e quem é o assassino? Uma busca frenética para desvendar esse mistério em tão pouco tempo, por motivos de política, saúde e uma sociedade atroz.
Sou apaixonada por literatura policial, então quando vi a premissa dessa obra não pensei duas vezes: eu precisava ler. Em alguns momentos senti a leitura mais densa, mas os mistérios e acontecimentos iam me envolvendo de forma que não me importava mais com isso. A história se divide em quatro partes, indo desde o crime a sua ambientação, até termos o desfecho de como tudo aconteceu. Os personagens são bem feitos, consegui criar uma empatia por Mickel, e Cecil, um considerável advogado com uma mente brilhante. Formando assim uma dupla bem inesperada, mas que não medem esforços para fazer justiça.
As descrições usadas pelo autor são ímpares, o crime é muito bem estruturado, e as ambientações me levaram para uma viagem para a Suécia, no ano de 1793. Algumas cenas pedem um estômago forte, mas realmente é uma leitura que não deixa a desejar.
1793 se destacou e se tornou um dos melhores thrillers que já li. A edição é caprichada, o corte é preto, e a capa combina com o conteúdo.
Você vai ter estômago para ler uma história crua e genial?
Beijos!
4 comentários
Oi, Aline tudo bem? Eu amo um thriller. Não li este, mas presumo ser um livro marcante e intenso. Achei a capa maravilhosa. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oie Luciano, tudo sim e com você?
ExcluirTambém amo, espero que possa ler em breve e me contar sua opinião.
Beijos!
Que alegria ter o blog movimentado de novo!Eu amo demais isso!
ResponderExcluirEste livro se tornou um dos mais desejados desde seu lançamento. Primeiro por conta da capa que parece sim, belíssima e cá entre nós, esses cortes coloridos são tudo de bom!
A princípio eu achei que era mais uma história de guerras, apenas isso, mas é um thriller daqueles com partes mais densas.
Eu tenho estômago forte e preciso deste livro em mãos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Eu que o diga haha, amo demais esse cantinho e estou amando voltar a postar por aqui <3
ExcluirA capa é maravilhosa e sim, esses cortes dão um up em qualquer edição.
Depois me conta tudo, vou amar saber sua opinião;
Beeeeijos <3