RESENHA | Cidade nas Trevas (Stranger Things #2) - Adam Christopher

by - quarta-feira, maio 20, 2020




Título: Cidade nas Trevas (Stranger Things #2)
Autor(a): Adam Christopher
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Quem aí é fã de Stranger Things? Estava muito ansiosa para ler esse lançamento. Cidade nas Trevas é o segundo livro oficial da série, e vai explorar o passado do chefe de polícia, Jim Hopper. Essa história se passa entre a temporada 2 e 3.


Natal de 1984, tudo seria perfeito, pois é a primeira comemoração familiar com Eleven. Mas, a garota vasculha uma caixa escrita 'Nova York' e agora quer respostas. Hopper vai precisar mergulhar fundo em seu passado, para ser mais exata, o ano é de 1977, e ele retorna da Guerra do Vietnã, se mudando com a esposa e filha para Nova York para tentar recomeçar, e começa a trabalhar na divisão de homicídios. Após uma série de assassinatos insondáveis causados por um serial killer, Hopper vai ver sua vida mudar totalmente.


Cidade nas Trevas conseguiu superar Raízes do Mal, primeiro livro da série, e é impossível de largar. Conhecer o passado de Hopper foi algo inexplicável, e bem diferente de tudo que imaginei. Mas lembrando, que a história não tem relação direta com a série, ok?!

Os personagens são muito bem construídos e sem dúvidas a parceira de trabalho de Hopper, Rosario Delgado, foi minha favorita, uma mulher forte, e uma detetive excelente. A narrativa é leve e intercala entre o passado de Jim e o presente, onde ele está contando tudo que aconteceu para Eleven.

É uma leitura obrigatória para os fãs da série, e nessa época de quarentena, sem novas temporadas, é maravilhoso ter livros assim, deixando os leitores mais perto de seus personagens favoritos. E pode ler esse livro sem ter lido o primeiro, pois não é uma sequência.

Hopper sem dúvidas é meu personagem favorito da série, saber mais sobre seu passado e sobre seus traumas me fez repensar em inúmeras coisas.

Gosta da série? Já leu algum dos livros?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Eu assisti as temporadas existentes de Stranger Things e me agradei do que vi. O livro eu não li, legal saber que pode ler este sem ter lido o anterior. Presumo ser um livro incrível. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha, se você gostou da série, então acredito que vá gostar muito dos livros.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Ah que alegria vir e já ter o post aqui!!! Eu nunca li nenhum dos livros(ainda),mas em contrapartida, sou fã assumida da série e quando sai temporada nova, já fico doidinha pra conferir tudo de uma vez(depois me arrrependo por um ano inteiro)
    O legal que pelo que andei lendo, os livros podem ser lidos separadamente e isso é um ponto positivo demais!
    Lerei, ah se lerei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, muito bom ter você por aqui <3
      Simmm, eu faço isso direto, sai a temporada, vou lá e assisto tudo de uma vez, depois me arrependo kkk
      Isso, podem sim ser lidos separados, algo que eu gosto muito <3
      Beijos!

      Excluir