RESENHA | A História de nós dois - Dani Atkins

by - quinta-feira, junho 04, 2020


Título: A História de nós dois
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2016
Skoob


Você está preparado(a) para conhecer um livro que envolve vários assuntos como: traição, drama, amizade, segredos, dedicação, amor, e momentos de incerteza?
Então deixa eu apresentar esse livro para vocês, um que foi uma das minhas melhores leituras do ano de 2016.


O livro conta a história de Emma, que ao sair da sua festa de despedida de solteira com suas duas melhores amigas, sofrem um acidente de carro;
A cena é muito bem detalhada, podemos imaginar como tudo aconteceu, e de uma maneira rápida.
O livro todo é narrado por Emma em primeira pessoa, e a autora conseguiu passar todas as emoções ao leitor, confesso que fiquei bem aflita com o acidente, e então aparece o herói, o incrível Jack sim, incrível, ele é autor, e maravilhoso, não tem como não amar kkk que salva a Emma, evitando mais uma tragédia.

Emma está noiva de Richard, e com tudo que aconteceu no acidente resolve adiar o casamento.
O livro é cheio de segredos, tragédias, conta com um sensacional triângulo amoroso, com amizades de infância, traição, e tudo é passado para o leitor de forma única.
Tem alguns conflitos, e no começo, através de algumas situações, consegui perceber um deles. Eu desanimei, achei que o livro inteiro iria girar em torno disso e que Emma só descobriria no final, mas não, a autora conseguiu me surpreender, Emma descobriu antes, e várias coisas que eu não esperava aconteceram,
Resultado? Não conseguia mais largar o livro, li em dois dias, e querendo mais e mais.

"O que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?"

Os personagens são bem marcantes, gostei muito da Emma, me identifiquei em algumas partes com ela, ela tem o trabalho dos sonhos (trabalha em uma livraria), percebi que é uma personagem incrível a ponto de largar tudo para ir cuidar dos seus pais, já que sua mãe tem uma doença complicada. O pai de Emma é um amor também, demonstrando o amor pela esposa, e cuidando dela, independente de tudo.
Richard é um cara 'certinho', que ama muito a Emma, são amigos desde a infância, e achei lindo o carinho que ele tem pela família da Emma.
Já Jack, como falei ali em cima, é misterioso, e encantador. Gostei muito dele, desde o começo, se arriscar para salvar a vida de uma completa estranha.
E as amigas de Emma são incríveis, eu queria ter uma Caroline na minha vida háhá.

"Não existe um guia de etiqueta sobre o que fazer em momentos dolorosos como a hora de dar condolências a alguém. Na verdade, ninguém sabe como reagir nem tampouco quer se aproximar demais da ferida aberta que é visível nos que ficam, como se aquilo pudesse ser contagioso."

A História de nós dois, tem seis partes narrando o final, essas partes estão divididas entre os capítulos.
Achei isso diferente, e interessante, eu pensei que estava sendo narrado um acontecimento nessas partes espalhadas intituladas como 'finais. e no final me surpreendi, me emocionei, e amei a criatividade da autora. Foi um final inusitado.

"São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada."

A edição está incrível, capa linda, folhas amarelas, o único problema que achei foi alguns erros na revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

E ai, gostaram do livro? Leriam? Eu super indico, me emocionei muito com o livro, ri em algumas partes, e senti raiva junto com a Emma em outras. Vale muito a pena, é uma leitura rápida, agradável, e nada clichê.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Eu li este livro e lembro que é uma estória maravilhosa. Ótima dica de leitura. Excelente a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Muito maravilhosa mesmo, obrigada <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Se eu falar que fiquei lendo a resenha e olhando meu livro me olhar torto ali na estante, você acredita??
    Ele está ali faz um tempão..rs e ainda não tinha dado uma chance a ele.
    Agora com uma resenha assim, já senti que vou amar conhecer Emma!
    Lerei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, eu juro pra ti que esse é um daqueles livros que eu compraria pela capa e depois de ler me surpreenderia ainda mais com o conteúdo. Espero que goste da leitura, depois me conta.
      Beijos <3

      Excluir