RESENHA | A Menina que não Acredita em Milagres - Wendy Wunder

by - sexta-feira, julho 10, 2020


Título: A Menina que não Acredita em Milagres
Autor(a): Wendy Wunder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção
Ano: 2017


Hey, tudo bem por aí?
Li esse livro assim que foi lançado, mas ainda não tinha postado a resenha por aqui, então vem conferir o que achei:


A menina que não acredita em milagres conta a história de Campbell, uma adolescente de 17 anos com câncer, em sua última consulta o médico praticamente desistiu de continuar tentando, o corpo de Cam brilhou igual à uma árvore de natal na tomografia, o câncer se espalhou por todo o corpo. 
Cam está lidando com isso da melhor forma que consegue, e já desistiu de viver, apenas espera o dia em que tudo isso vai acabar, mas sua mãe (Alicia) e sua irmã ( Perry) não querem desistir, então seguindo a dica de um amigo elas vão passar as férias de verão em Promise, uma cidadezinha conhecida por seus milagres. 
Cam não quer ir, mas vê o quanto sua mãe e irmã estão confiantes e aceita, Cam não é uma pessoa que acredita em milagres, para ela TUDO tem uma explicação científica.
Cam vai aprender o que é amor, vai aprender a se perdoar e aprender que o infinito pode ser agora, mas será que ela vai acreditar em milagres? Será que Promise é uma cidade milagrosa?


Cam havia feito uma lista chamada de 'Lista do Flamingo' junto com sua melhor amiga que também está com câncer, e nessa lista Cam escreveu tudo oque queria fazer antes de morrer, acompanhamos ela durante o livro tentando cumprir a lista, e achei linda a amizade delas. Mesmo com problemas, uma persiste na outra. 

"É assim que era ficar de coração partido. Era menos uma rachadura no meio e mais como se o tivesse engolido inteiro e ele fosse parar, ensanguentado e machucado, no fundo de seu estômago." Pág - 132.

Os personagens são muito bem construídos, cada um tem um destaque diferente, Cam é madura, e sabe lidar com a doença, mesmo isso fazendo ela desistir de vários sonhos. Alicia é uma mãe maravilhosa, tem uma ligação linda com Cam, ela não desiste da filha de modo algum, vai atrás de tudo quanto é coisa para tentar cura-lá.
Perry é uma fofa, não trata a irmã de forma especial, muito pelo contrário, faz piadas e brinca, o que me fez rir em várias partes do livro. E tudo para ela é um milagre, desde o bom humor de alguém, até Cam ter amigos, ela anota tudo, achei isso incrível. Nana e Asher vou deixar para vocês conhecerem.

"Talvez se ela pensasse sobre as pessoas elas nunca desaparecessem de verdade. Parecia muito brega, mas havia uma explicação científica para isso também. Se você acreditava que os pensamentos eram energia e energia é matéria (E=mc²), e a matéria aparece, então uma pessoa nunca pode realmente deixar você, a menos que você pare de pensar nela. Tudo que você dividia com uma pessoa ainda está girando ao redor do universo. O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece." Pág - 200. 

Super indico esse livro, as cenas lindas que ele tem, as relações, a mensagem que passa, o amor em cada página, é uma história linda que todos deveriam ler, não é só mais uma história em que a protagonista tem câncer, e sim uma história em que você aprende a dar valor as coisas, em que você para e pensa o que você está fazendo com a sua vida. Vêm acompanhar as conquistas e os fracassos de Campbell, deixe Promise surpreender você com seus Flamingos e seus dentes de leão lilás. Você pode ou não acreditar em milagres, esse livro não gira só em torno disso, vai além, muito além.

Beijos! 

Você também pode gostar desses posts:

5 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Este livro esta na minha lista de futuras leituras. Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Sua resenha ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Ah, ansiosa para saber sua opinião. Muito obrigada <3
      Beijos!

      Excluir
  2. A gente precisa viver acreditando que milagres existem. E não falo isso de religião ou nada parecido. Mas falo de nós, que precisamos encontrar força não sei de onde, para lutarmos todos os dias!
    Que resenha linda. E oh, a doença parece ser "apenas um detalhe" no meio dessa esperança e força que Cam tem!
    Já quero o livro!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso. Obrigada, minha linda.
      Cam realmente tem uma força e determinação que me conquistou. Espero que goste da leitura <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fabiano, tudo bem?
    Sim, super válida mesmo. Obrigada pelo seu comentário, e obrigada por seguir. Beijos!

    ResponderExcluir