RESENHA | A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

by - sexta-feira, julho 31, 2020


Título: A Noiva Fantasma
Autor(a): Yangsze Choo
Editora: Darkside
Páginas: 360
Gênero: Fantasia / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2015


Hey, tudo bem?

"Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma. Perguntar talvez não seja bem a palavra. Estávamos em seu escritório, eu folheando um jornal e ele no sofá de vime. A noite estava quente e quieta, com mariposas voando em círculos pelo ar úmido, atraídas pela lamparina acesa. "O que você disse?" (...)"

No começo do livro já entramos nessa questão de Li Lan ser a noiva fantasma.
Li Lan perdeu a mãe quando ainda era um bebê, e desde então, seu pai está em luto, vive trancado em seu escritório fumando ópio. Li é criada pela sua Amah, que criou sua mãe também.
Sua família está falindo, e é feito a proposta dela se tornar uma Noiva Fantasma, ou seja, se casar com o filho da família Lim, que é uma família muito rica, e poderosa. Mas seu filho está morto.
Li Lan é convidada par ir a mansão dos Lim, e depois disso, é assombrada em seus sonhos pelo Lim Tian Ching, que faz com que ela vá atrás de ajuda para conseguir parar de 'sonhar' com ele.

"Nós chineses não gostamos de dar ou receber alguns presentes, por superstição: facas, porque você pode cortar relacionamento; lenços, porque eles carregam pranto; e relógios, por que eles são feitos para medir a passagem dos dias de sua vida." 

Depois disso a história começa a tomar um rumo que eu nunca imaginei, e sim, vou deixar vocês curiosos kkk.
Eu estou até agora apaixonada pela história, a autora teve o cuidado de ser bem detalhista, que para mim foi maravilhoso, já que não conhecia nada sobre a  Cultura Oriental.

O livro é dividido em quatro partes: Malaia 1893, O Além, A Planície dos Mortos, e Malaca.
Achei muito interessante a queima de oferendas, e o fio que conecta duas coisas importantes entre os vivos e os mortos.
É um livro maravilhoso, com personagens fortes, dando destaque a protagonista que me conquistou por ser determinada, e inteligente,  e isso é incrível numa sociedade cheia de costumes, onde a mulher não têm muitos propósitos além de casar e ter filhos, e seu marido poder ter várias esposas, ou concubinas.

Não posso deixar de citar o triângulo amoroso, que é outro ponto que gostei muito no livro, Tian Bai que é misterioso, e me deixou intrigada para saber a verdade sobre tudo que acontece; e claro, Er Lang que é misterioso também, mas me conquistou desde a primeira vez que apareceu no livro.
A autora teve o dom de me fazer odiar uns personagens, e amar outros, me deixou presa do inicio ao fim do livro, (o começo eu achei um pouquinho cansativo, mas mesmo assim, não conseguia largar, e me acostumei com os detalhes).

Enfim, para não estragar as surpresas que o livro reserva, quero dizer também que não é um livro de terror, é um romance, com mistério, e essa pegada sobrenatural que eu adoro.

Me conta aqui nós comentários se você já leu, ou gostaria de ler?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Eu namoro esse livro há tanto tempo! Até por ter essa confusão em mim quando ele foi lançado. Jurava que era terror e quando fui ver, era romance e sim, voltado para uma cultura que existia(ou até exista) até hoje!
    Isso é fascinante e assustador ao mesmo tempo.
    Sem contar que é edição da DarkSide né? rs Impossível não ser linda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece um livro de terror, mas é bem ao contrário.
      Eu amei ter essa experiência e conhecer melhor essa cultura. A edição é linda, ainda quero ter a física.
      Beijos!

      Excluir