RESENHA | Que viagem - Cínthia Zagatto

by - quarta-feira, julho 08, 2020


Título: Que viagem
Autor(a): Cínthia Zagatto
Editora: PS Edições
Páginas: 240
Gênero: Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Brasileira
Ano: 2018

Sinopse: Maria Alice não sabia o que é ser uma fã até perder o pai e se ver agarrada às músicas que ele ouvia. Agora, quando o aniversário do acidente se aproxima e Zack Cole anuncia que fará parte de uma turnê na América do Sul, a garota não quer ficar sozinha em casa. De mochila nas costas, ela embarca em uma viagem pelos países vizinhos enquanto os shows não chegam ao Brasil. Seu sonho é poder abraçar o homem que a ajudou de longe em cada um dos últimos doze meses. Não sem antes trombar com uma extensa barreira de outros admiradores – que estão dispostos aos mais variados puxões de tapete para chegar perto do ídolo – e enfrentar a possibilidade de destruir seu namoro – que fica abalado quando ela cai na estrada atrás de um cara. Um cara que parece saber quem ela é, mesmo morando no outro extremo do continente.


Hey gente, tudo bem?
Boa Viagem é aquela leitura leve, mas que envolve o leitor de forma única. Narrado em terceira pessoa, aqui vamos conhecer Maria Alice, que depois de perder seu pai, se apega às músicas que ele ouvia, assim ele estaria com ela de alguma forma o tempo todo. É então que ela resolve acompanhar a turnê da banda pela América do Sul. Mas nem tudo são flores, e junto com Alice vamos entrar nessa aventura.

Quando comecei a ler esse livro pensei que seria uma leitura mais infantil, me enganei muito ao pensar isso. Além da autora me fazer sentir o que Alice estava sentindo, ela também conseguiu passar mensagens sobre o luto, decepções e descobertas. Me vi sorrindo e chorando no decorrer dessa história, a escrita é única. Os outros personagens também ganham destaque, gostei de quase todos, um me decepcionou muito, mas só lendo para saber quem foi - haha.

Outro ponto positivo são as reviravoltas, quando eu achava que a história estava indo por um caminho, a autora me surpreendia mais uma vez. Super indico a leitura para quem está de ressaca literária, ou procura algum livro leve, mas ao mesmo tempo envolvente. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Também pensei a princípio que fosse uma leitura mais voltada para adolescentes e até crianças,mas não. E isso é maravilhoso. Isso da perda, da música, sempre rende ótimos enredos e pelo que li acima, a autora acertou a mão.
    Ainda não conhecia o livro,mas já vai pra lista de desejados!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele tem uma pegada mais jovem, mas passa mensagens importantes. Oba, espero que goste <3

      Excluir