RESENHA | Lições Naturais - Leverson Chaves

by - quinta-feira, agosto 13, 2020


Título: Lições Naturais - O homem que não conhece seu mundo. Não se entende
Autor(a): Leverson Chaves
Editora: Coerência
Páginas: 88
Gênero: Poemas, poesias
Ano: 2019
Skoob

Hey gente, tudo bem?
Li Lições Naturais no final do ano passado, resolvi esperar um pouco para trazer a resenha, e antes de fazer essa resenha, fiz uma nova leitura. Ah, e como isso foi bom e me fez bem, na primeira vez que li foi maravilhoso, passei dias e dias pensando em tudo, e tentando colocar em prática coisas que encontrei em suas páginas, e agora relendo, tive a mesma sensação, mas ainda melhor, porque teve coisas que passaram despercebidas da primeira vez. A escrita do Leverson é poética, em cada página ele apresenta reflexões dele obtidas pela sua conexão com a natureza, e essa leitura é isso, uma reconexão com o mundo natural, inspiração e aprendizado.


Em uma prosa poética, o autor apresenta diversos assuntos diferentes, focando na importância do meio ambiente, reflexões sobre a vida e em como deixamos passar detalhes importantes no nosso dia a dia. Eu queria que todas as pessoas tivessem ao menos 10% do amor, carinho e dedicação do autor, é lindo ver a forma como ele trata a natureza, desde os animais, até as plantas e estrelas. Conversei com o autor algumas vezes antes de ler seu livro, e em cada conversa eu aprendia mais, e em cada linha dessa obra eu me sentia em paz. 


'Estrelas', 'Cometa', 'Morte' e 'Chuva', quase impossível escolher os favoritos, mas esses quatro me tocaram ainda mais.
Leverson tem uma escrita leve, gostosa e única. Espero ter a honra de ler mais obras desse autor.

"A única forma de lavar a alma com água é tomando banho de chuva."

Uma leitura obrigatória para todos, ainda mais nessa época em que estamos vivendo, é hora de se reconectar, de darmos valor para as coisas mais simples. Eu, por exemplo, amo um banho de chuva. E você? O que a natureza lhe dá de mais bonito? Que lava sua alma e te faz sorrir? Qual foi a última vez que você se conectou com a natureza, com o universo?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Livros de poesias e ou poemas são bastante atrativos para mim, embora ultimamente eu tenha lido muito pouco este gênero. Gosto deste tipo de livro, esse aí parece-me reflexivo. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não digo que não tenha uma conexão com a natureza até mais que o normal. Sou do interior rs então, certas coisas já são naturais mesmo.
    Mas nestes tempos de pandemia, de caos, é tão bom a gente se desligar um pouco e dar atenção ao que realmente importa.
    Eu penso que vou amar essa leitura!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir