RESENHA | Quase uma Rockstar - Matthew Quick

by - quarta-feira, outubro 28, 2020


Título: Quase uma Rockstar
Autor(a): Matthew Quick 
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Sempre tive vontade de ler algo do Matthew Quick, e agora que saiu a adaptação de Quase uma Rockstar, não pensei duas vezes e engatei na leitura. Quando terminei, apenas fiquei pensando: Por que eu não li esse livro antes?!


Amber Appleton tem 17 anos, está no ensino médio e mora com sua mãe e seu cachorro BBB em um ônibus escolar, isso desde que o ex-namorado de sua mãe as expulsaram de casa. Ela é aquela pessoa otimista, sempre cheia de esperança, bom, isso até algo terrível acontecer, será que Amber vai conseguir voltar a ser como era?
 
Eu li esse livro em um dia, é uma leitura extremamente gostosa e encantadora que me prendeu desde sua primeira página. Amber consegue sempre pensar no lado bom das coisas, mesmo com tudo de ruim acontecendo na sua vida. Mas assim que a reviravolta acontece, ela muda, e não sabe se um dia poderá confiar nas pessoas, em Deus, ou em tudo que está a sua volta. Apesar dessa mudança, eu aprendi muito com ela, com sua fé em JC (é assim que ela chama Jesus Cristo), sua bondade, e seus defeitos que muitas vezes ficaram em evidência, mostrando um lado dela que eu não esperava. Um livro teen que tem muito para ensinar, um livro que me fez sorrir e chorar. 
 
Os personagens são muito cativantes e bem trabalhados, a amizade nessa história é algo lindo de se ver. As emoções e os sentimentos são palpáveis para o leitor. Terminei a leitura com o coração quentinho, e agora vou assistir o filme, espero gostar também.
 
Já leram algo do autor? Me conta!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? A estória deste livro parece-me excelente. Que bom que lhe agradou. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      É sim, eu amei fazer essa leitura.
      Obrigada, beijos!

      Excluir