RESENHA | Sempre Haverá Você - Heather Butler

by - quarta-feira, novembro 25, 2020


Título: Sempre Haverá Você - Uma família, um cão, um novo começo...
Autor(a): Heather Butler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017


Hey gente, tudo bem?
Sempre Haverá Você é aquele livro que você quer colocar em um potinho e proteger para sempre, sabe? Uma história linda, que me emocionou, me fez rir, me encantou e eu quero que todas as pessoas do mundo tenham a chance de ler ele, independente da idade, Sempre Haverá você vai te conquistar assim como me conquistou, isso eu garanto.


Aqui vamos entrar completamente no mundo de George, sim, o livro é narrado em primeira pessoa por um garotinho de 10 anos.
George mora com seus pais e seu irmão mais novo, e acabaram de adotar o Goffo, um cachorro super travesso que não gosta de receber ordens, junto com o Goffo eles adotaram também o Ivan, irmão do Goffo que vai morar com a avó dos meninos, mas diferente do irmão, Ivan vai para aulas de adestramento, e é um cachorro super comportado. 
Depois disso vamos acompanhando o dia a dia de George, os problemas na escola com o valentão da turma, as brincadeiras com o Theo, as reuniões em família, a preparação para um concurso que o Goffo vai participar e muito mais. 

Mas é claro que a história não podia ser 'perfeita' assim, a mãe de George está doente, então aquele garotinho alegre e brincalhão do começo do livro começa a perceber que tem algo errado, a mamãe não desce mais para comer, não sorri mais, está sempre com dor de cabeça, e tem sempre alguém cuidando deles, então George tem a ideia de que precisa ser forte por ser o irmão mais velho, e junto com o Theo e o Goffo vai tentar fazer de tudo para fazer a mamãe sorrir.
O leitor se vê preso na história, muitas vezes me sentia junto com os personagens, querendo passar a mão na cabeça das crianças e falar que ia ficar tudo bem, a escrita por mais leve que fosse começava a ficar mais profunda e intensa. 
Mas o que vai acontecer? A mãe deles vai ficar bem? George vai encarar o valentão? Vai conseguir ser forte para o Theo? Vocês precisam ler. 


Vocês já perceberam como o livro é emocionante, né?! Envolvendo crianças, cachorros e doença, é aquele tipo de história que toca o leitor. 
A família dos meninos é incrível, em muitos momentos eu me via comparando à minha própria família, meus avós e tudo mais. A relação com os pais eu achei encantadora, as brincadeiras, principalmente a brincadeira entre George a sua mãe, sem falar em quanto o George é inteligente, ele sabe todas as capitais, e é um amor de criança, até quando fica bravo ou estressado com o irmão dele kkk.
Sempre Haverá Você é uma leitura leve, mas ao mesmo tempo intensa, você lê o livro rapidamente, mas depois se pega pensando na história.

"Os bons amigos defendem a gente."

Quero dar um destaque para essa edição super caprichada da Novo Conceito, além da capa linda, as folhas amarelas, ainda temos uma lousa a cada capítulo com um fato que o George nos conta, e as palavras favoritas dele escritas em negrito, e as que ele não gosta escritas de forma bem pequena.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha, e deixa aqui nos comentários sua opinião. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários