RESENHA | Royal City: Segredos em família - Jeff Lemire

by - sexta-feira, dezembro 11, 2020


Título: Royal City: Segredos em família
Autor(a): Jeff Lemire
Editora: Intrínseca
Páginas: 160
Gênero: Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Vocês sabem que eu sou apaixonada pelo Lemire, né?! Amo o modo como ele coloca o drama familiar em suas histórias, e amo mais ainda seu traço, característico e único dele. Então, quando soube desse novo lançamento, fiquei curiosa para saber qual seria sua nova história, as expectativas estavam altas, mas isso vocês já sabiam, né?! Enfim, li no mesmo dia que chegou aqui, e o resultado dessa leitura vocês conferem logo abaixo:

Uma família abalada, um passado que assombra, um acontecimento que reúne todos e uma cidade em declínio. Vamos acompanhar a família Pike em momentos de tensão, reencontro com o passado, futuro incerto e consequências que machucam, não apenas fisicamente. Lemire ilustra e escreve essa obra, contando com os cinco primeiros fascículos de uma saga. 


Eu não sei explicar o que acontece, as histórias, traços e personagens do Lemire me tocam de uma forma que eu não sei descrever, eu terminei essa leitura soluçando - e não, não era para ser assim - porque eu precisava de mais, tudo que ele escreve me deixa com esse gostinho de quero mais, e com Royal City não foi diferente. O drama familiar está presente mais uma vez, e isso mexeu muito comigo, os personagens mostram uma culpa que parece sair das páginas, e a cidade tem um ar de nostalgia, carregando algo com ela, os detalhes, os desenhos, tudo em Royal City é melancólico. E o personagem principal deixa pequenas pistas desde a primeira aparição, mas nesse volume não é entregue o que realmente aconteceu, deixando o final frenético e ansiando pela sua continuação.

Como colocar em palavras quando você admira um autor/ilustrador e se surpreende mais uma vez com sua obra? Difícil demais, parece que nada é suficiente. Mas espero ter passado nessa resenha pelo menos 1% do que essa história me fez sentir.


A edição segue os padrões de quadrinhos da Intrínseca, com capa cartão, e miolo de qualidade, as páginas parecem envelhecidas, assim como a cidade, envolvendo ainda mais o leitor.
Por favor, Intrínseca, trás o segundo volume, preciso urgentemente <3

Já leram algo do Lemire? Gostaram desse lançamento? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Eu fico babando nas ilustrações!!Se ontem já havia ficado feliz, imagina agora vendo assim,grandão no pc rs
    Eu ainda não conhecia as letras ou o quadrinho, por isso, estou aqui fascinada com tudo e já preciso dessa primeira belezinha em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir