ENTREVISTA COM AUTORES #107 | Autora Brenda Guedes

by - segunda-feira, fevereiro 15, 2021


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Eu sempre desenhava e escrevia histórias em quadrinhos, mas tinha o desejo de ler algo que ainda não existia, que não encontrava nos livros, então decidi que iria escrever aquilo que gostaria de ler, e assim surgiu meu contato com a escrita.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Minha personagem favorita é a da Triologia "Immortal"/ "The Taker" da Alma Katsu é Lanny (Lenore), pois ela não segue um padrão, acompanhamos todos os perrengues que passou na vida, me identifiquei muito com ela por ser uma protagonista forte e empoderada. Das minhas personagens gosto muito da Aisha, é de um livro que ainda será lançado e ela é incrível, uma mulher forte.

3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
Eu amava ler gibi desde cedo e também lia muita coisa sobre signos, as revistinhas e passava meu tempo lendo. Até que um dia na escola, a professora pediu pra ler um conto de Machado de Assis e quando li achei incrível, mas não li nenhum outro livro depois, foi meu primeiro contato com livros sem figuras. E em outra ocasião vi numa loja de revistas um livro que me chamou atenção e minha mãe comprou pra mim, e ai descobri que gostava de ler e cada vez mais fui lendo, comprando livros, conhecendo histórias. Até que me tornei escritora, percebi que também poderia escrever e criar algo que as pessoas pudessem gostar.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sim, muitas pesquisas antes e depois também. Quando decido quais são os plots da minha história começo a pesquisa, principalmente um livro contemporâneo. Gosto muito de estudar os assuntos que estou escrevendo por bastante tempo. Quando penso numa história e fico empolgada, fico também focada pra conhecer cada vez mais sobre aquilo, pra ter uma coerência.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Sempre existe cobrança por livros no mesmo universo. Quando terminei de escrever Além dos Muros as pessoas já queriam mais, conhecer do assunto, dos demais personagens que estão ao redor da principal que foi mais desenvolvida nesse livro.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Eu sou uma autora que trabalha com inspiração, não consigo escrever se não tiver inspirada. Mesmo fazendo planejamento das histórias eu preciso ouvir meus personagens falando comigo, isso é incrível, saber que rumo eles querem contar as próprias histórias, tenho uma conexão com eles. E acho até mais confortável esperar acontecer do jeito que tem que ser, quando a inspiração surgir.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Vou publicar uma novela em breve, que se passa antes de Além dos Muros. E pra o ano que vem vou lançar um livro com uma editora, um thriller psicológico. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas estou muito feliz com o resultado e não vejo a hora de ver a reação dos leitores. 

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Eu queria dizer que vocês apoiem a literatura nacional, os autores, para que possamos criar laços, pois a leitura abre portas. Sempre que puderem leiam e divulguem os livros, incentivem a leitura para alguém próximo de você, compartilhe, doe um livro, seja um exemplo. No mais, agradeço a todos vocês pelo tempinho que disponibilizaram pra conhecer mais sobre mim e espero que leiam e gostem das minhas histórias.

Sobre suas obras:


Sinopse: Em uma São Paulo pós-apocalíptica, sobre os corpos apodrecidos dos mortos que insistem em se levantar, e mudanças climáticas chocantes, um dia de paz significa muito. Ravena decide salvar seu irmão e com isso troca um local seguro pela beira do caos. Agora, enquanto os Dominadores a introduzem em uma realidade paralela na qual viveram pelos dois anos que esteve segura, a jovem precisa lutar para que todos saiam vivos. Tudo é um ato político. Essa trajetória se tornará muito mais terrível do que ela imaginou e, talvez, fosse melhor se nunca tivesse ultrapassado o muro.
Esse é um livro para fã de The Walking Dead, The 100 e 3%. Compre aqui!


Sinopse: Uma amizade de anos, diferenças gritantes de classe social e um vestibular de medicina. Já faz anos, mas tudo parece retornar depressa. Ana não consegue dizer adeus, então reúne todas as suas memórias sobre ele para que deixá-lo partir seja um recomeço e não um fim. Compre aqui!


Sinopse: Na Índia antiga, a maharani Maya busca uma forma de manter o mórbido segredo que pode acabar com seu reino. Enquanto alimenta seu romance com Kali, primeira mulher de seu futuro marido, a rainha só enxerga uma forma de manter seu reinado de pé e não será algo fácil. Compre aqui!

Sobre a Autora:


Sou a Brenda, tenho 22 anos, moro em São Paulo e faço biologia na USP. Sou vegana há 3 anos e escrevo no wattpad desde 2015. Tenho livros publicados lá, só comecei a publicar na amazon e o físico graças à quarentena. Sou professora de biologia, fã de ciências forenses e apaixonada por distopias. Sempre leio e escrevo sobre muitas coisas, mas principalmente romance sobrenatural, distopias pós-apocalipticas, ficção científica, suspense, policial e às vezes Young adult. Tenho um conto publicado da antologia de Heroínas da Vida real da editora delirium.

Já leram algo da autora? Eu sou muito fã de The Walking Dead, então já estou louca para ler Além dos Muros.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

10 comentários

  1. Amei a entrevista :D
    Já li os livros dela, são maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  2. Qual o gênero que ela escreve parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Brenda são incríveis!!! Amo além dos muros.

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista! Tô aqui aproveitando pra cobrar um livro do Victor do além dos muros... kkkkk esse universo é fantástico. Amo!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, os parecem ser sensacionais 😍

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista e já estou ansiosa pelo livro do thriller psicológico!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não comecei nenhum da autora, mas os tenho,mas sei que são incríveis, que super vão me prender e vou amar. A autora é incrível. O livro novo que vai sair não vejo a hora de ver kkk.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, li “Além dos Muros” e amei! Adoro a escrita da Brenda!

    ResponderExcluir
  9. Amei conhecer um pouco mais sobre a autora Brenda e sou apaixonada no livro A MEDICINA E ANA

    ResponderExcluir
  10. Amei a entrevista!! Gosto muito dos livros que já li da Brenda

    ResponderExcluir