5 MOTIVOS | Para assistir His Dark Materials - Fronteiras do Universo

by - segunda-feira, março 01, 2021


Hey gente, tudo bem?
Finalizei a primeira temporada dessa série, e poxa, estou apaixonada demais nesse universo de His Dark Materials, e louca para ler a trilogia agora. Então vamos ver quais são os cinco motivos para assistir:

História: Aqui vamos acompanhar Lyra Belacqua, uma menina órfã, que passou sua vida em uma universidade. Mas tudo muda quando crianças começam a desaparecer, entre elas, seu melhor amigo, e ela entra em uma jornada, com direito a ursos de armadura, Gipsios e feiticeiras. Além de uma conspiração envolvendo o Magistério, uma organização teocrática que comanda esse mundo. 

Daemons: Os daemons merecem um super destaque, é impossível terminar a série e não querer um daemon para chamar de seu. No mundo de Lyra, eles são as 'almas' das pessoas em formato de animais, que acompanham as pessoas durante a vida, a ligação é muito forte, e eles conseguem se comunicar e sentir tudo que seu humano sente.


Universo fantástico: Uma das coisas mais fascinantes dessa série é seu universo, muito rico e cheio de detalhes que o tornam quase real. 

Personagens: Protagonista feminina, isso já ganha inúmeros pontos comigo, Lyra é determinada, conta mentiras como ninguém e, por incrível que pareça, possui um objeto que só diz a verdade, enfim a hipocrisia, né?! kkk. Além dela, todos os personagens ganham destaque, todos tem seu papel fundamental, e possuem personalidades fortes e várias camadas entre o bem e o mal.

Críticas à religião: Acho que o principal ponto da história é a crítica à religião, em como ela muitas vezes vai contra o conhecimento e a ciência, tentando censurar inúmeras pessoas, para manter seu poder sobre elas. 


Bônus - produção: Um show a parte, principalmente os daemons. Fiquei impressionada vendo os bichinhos ganhando vida na tela, ah, e os ursos também. Além disso as cenas de ação, a fotografia e o elenco são espetaculares. E tudo isso em uma série, onde eles não possuem tanta verba e tempo, ou seja, arrasaram.


Quem aí já assistiu ou já leu? Me conta. 
Ah, e qual animal seria a caracterização exata da sua alma?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários