RESENHA | O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos - Jo Yong

by - domingo, abril 11, 2021


Título: O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos (It’s Okay To Not Be Okay #1)
Autor(a): Jo Yong
Editora: Intrínseca
Páginas: 24
Gênero: Ficção / Infantil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Vocês conhecem o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal)? As obras da personagem Ko Moon-young é o que conduzem a trama, e agora esses contos de fadas modernos viraram realidade, e hoje vou falar um pouco sobre o primeiro volume. Vamos lá?


Nesse primeiro conto, vamos conhecer um garotinho que é atormentado por pesadelos, chegando ao ponto de não aguentar mais, e fazendo um pacto com uma bruxa no meio da floresta. O que ele desejou? Como isso vai terminar? Um final feliz como em todos os contos de fadas?


Não posso falar muito, pois é uma obra de apenas 24 páginas, porém é uma leitura intensa e conta com ilustrações que me envolveram ainda mais. A mensagem que passa é de extrema importância para adultos e crianças. Quantas vezes você desejou não ter passado por tal situação? Sentir tal sentimento? E o quão mais forte você é hoje, após passar por tudo isso? Terminei a leitura com lágrimas nos olhos, pensando em tudo que já passei, e em como esse garotinho, junto com essa bruxa me ensinaram em tão pouco tempo a enxergar as coisas de outra forma. Afinal, como conheceríamos a felicidade sem nunca ter conhecido a tristeza? Que leitura linda, do começo ao fim! Delicada e sombria na mesma medida.


A edição é perfeita, em capa dura, formato widescreen, ilustrado e contém o autógrafo da autora, como vocês podem ver nas imagens.


Indico demais, para quem assistiu ou não o k-drama, para adultos e crianças, enfim, é perfeito.


Qual foi o último livro infantil que você leu? Querem que eu traga resenha dos próximos volumes?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários