ENTREVISTA COM AUTORES #116 | Autora Thalia Lopes

by - terça-feira, junho 22, 2021


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Sempre tive muito contato com o mundo da literatura, por meio da minha paixão por livros. Me encantava com o fato de que os escritores conseguiam me prender tanto a suas palavras e como elas podiam mudar a minha vida. Como? Como, apenas palavras, podiam transformar o meu mundo interior? E foi nesse momento que fui me inspirando nesses autores e desejando um dia me tornar como eles. Tocar pessoas por meio da minha escrita e permitir que as mesmas, pudessem sentir o que eu sentia ao ler. 

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Não tenho nenhum personagem favorito, mas, por incrível que pareça, a mocinha desenhada na capa do meu livro carrega um grande significado. Ela representa a figura feminina por traz de uma obra, representa o amor-próprio e a autocompaixão ao se abraçar... entre outros fatores!

3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
A realização de um grande sonho. 

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sempre digo que um bom escritor é um bom leitor. Me inspiro nas obras que leio e em escritores que seguem o mesmo estilo que eu. Exemplo: Rupi Kaur, Igor Pires, Guilherme Pintto, Matheus Rocha, Haemin Sunim, Fred Elboni... dentre outros. 

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Tenho sorte de ter leitores tão compreensíveis. A cobrança que existe é algo bem sincero e natural, como uma forma de demonstrar o carinho que o “Páginas que Escrevi” construiu junto a eles. 

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Costumo colocar uma música, de preferência que mexa comigo de alguma forma, com uma letra inspiradora. Sento-me no meu cantinho e deixo as coisas fluírem. 
Nando Reis, Anavitória, Tiago Iorc e Jão, são minhas companhias preferidas para esses momentos. 
 
7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Pretendo fortificar a minha marca e lançar mais obras e produtos que atingiam novos corações por aí 😊

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Meus leitores são os melhores, nada disso faria sentido sem eles.

Sobre sua obra:


Sinopse: Estou tão acostumada em depositar meus sentimentos no papel, que escrever um livro até que não foi difícil. Tudo começou quando eu tinha 12 anos. Ganhei meu primeiro diário dos pais e não parei mais. Quando não estava com ele por perto, chegava a escrever e desenhar em locais um tanto bizarros, como em guardanapos de papel em restaurantes. A intenção era só transformar em palavras e ilustrações tudo aquilo que eu sentia. Pode até ser estranho. Estranho, diferente. Sempre percebi que havia algo incomum em mim. Desde criança sou apaixonada pela máquina que é o ser humano e por todas as coisas que provém, tudo o que pode surgir da nossa mente, especialmente suas sensações e emoções. Neste livro, você encontra fatos importantes da minha vida: paixões, questões de autoestima, decepções, ilusões e o meu próprio descobrimento. Momentos nos quais me encontrei, que me fizeram crescer e admirar tudo o que sou. Espero que eu possa ajudá-los e inspirá-los e a reconhecer o quão grandes são.



Sobre a autora:


Thalia Lopes natural de Fortaleza - CE, escritora, autora e ilustradora do livro “Páginas que Escrevi: Sentimentos”, Produtora de Conteúdo Digital e estudante de Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Apaixonada por tudo que envolve o ser humano, suas sensações, sentimentos e emoções. Busca encontrar nos detalhes, a beleza do ser. Sua vida é pautada nos valores: família, amigos, conhecimento e lealdade; tendo como suas maiores inspirações, os seus pais. Movida por palavras, cores e relacionamentos. Possui habilidades na escrita, na arte, por meio de seus desenhos, na comunicação, oratória e no ouvir. Ao longo dos anos, colecionou conhecimentos através de cursos, treinamentos, amigos e relações que a fizeram desenvolver sua maturidade e este livro.


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários