RESENHA | O Rouxinol - Kristin Hannah

by - sábado, julho 10, 2021


Título: O Rouxinol
Autor(a): Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 544
Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
A Kristin sempre me emociona muito com suas histórias, fui ler O Rouxinol preparada para chorar. Também gosto muito de ler histórias que se passam na guerra, são fortes, e carregam sempre muitos sentimentos. Então, a resenha de hoje é desse romance histórico magnífico.

 “Na França sitiada pelos nazistas, duas irmãs se veem em polos opostos ao encarar o inimigo comum.”
Em 1939, Vianne Mauriac vê seu marido indo para o front, ela não quer acreditar que os nazistas invadiram o país, mas logo um oficial de Hitler requisita sua casa, e ela e a filha precisam conviver com o inimigo, afinal ela precisa manter sua família viva.
Do outro lado temos Isabelle, irmã de Vianne. Totalmente diferente de sua irmã, Isabelle decide se juntar à resistência, arriscando sua vida, ao invés de fugir.
Ambas querem proteger o que amam, são determinadas e fortes, mas isso não vai impedi-las de pagar um preço alto. Como tudo vai terminar?


Essa história mexeu muito comigo, é um tema muito pesado e triste, mas a forma como a autora narra é tão lindo, os personagens são tão encantadores, que me vi emocionada em vários momentos. A segunda guerra mundial é um dos meus temas favoritos em livros assim, e em O Rouxinol, as descrições me deixaram em pânico, porque mostra um outro lado da guerra, o lado dos conflitos internos, de pessoas que perderam quem amavam, ou que viram as pessoas que amavam indo para o front, o desespero e a dor, os conflitos familiares, as famílias tendo que sobreviver em meio a essa tragédia, tudo é de uma carga muito grande e intensa. As mulheres são inspiradoras, duas irmãs lutando de forma diferente para sobreviver, que amadureceram muito, e tiveram que tomar decisões difíceis.
O Rouxinol deveria ser lido por todos, se tornou um dos favoritos da minha vida <3

Ah, e não esqueçam, uma simples atitude sua, pode mudar o dia de alguém, sejam gentis.

Resumindo essa resenha: livro maravilhoso que destruiu meu coração. Necessário e perfeito. Leiam <3

A minha edição faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro, amando essa capa.

Já leram algo da autora? Gostam de livros que se passam na segunda guerra? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários