RESENHA | Em Busca da Feição Real (It’s Okay To Not Be Oka #5) - Jo Yong

by - terça-feira, agosto 10, 2021


Título: Em Busca da Feição Real (It’s Okay To Not Be Oka #5)
Autor(a): Jo Yong
Editora: Intrínseca
Páginas: 32
Gênero: Ficção / Infantil / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Eu estou feliz e triste por estar escrevendo essa resenha. Feliz, porque pude conhecer esses contos de fadas peculiares, e todos eles me marcaram de alguma forma. Triste, porque é o último volume, e eu não queria que acabasse. Mas vamos para a resenha:

No quinto e último volume, que faz parte do drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal), vamos conhecer três crianças que vivem em um castelo nas profundezas da floresta, e tiveram suas feições reais roubadas pela bruxa. Depois de algum tempo, eles percebem que para serem felizes precisam recuperar as suas reais feições e vão partir em uma aventura, cheia de encontros, desafios e ‘realidade’.


Você alguma vez tentou se encaixar em algum ‘grupinho’? Ou mudar suas manias e costumes para agradar alguém? Máscaras, a sociedade está cheia delas. E esse livro passa uma mensagem de extrema importância: precisamos deixar nossas máscaras de lado para encontrar a verdadeira felicidade, ser quem realmente somos. Quem nos ama, vai continuar do nosso lado, independente de tudo. E precisamos ir atrás da nossa felicidade, e sim, ela está nas coisas mais simples, que muitas vezes deixamos passar. Você é corajoso(a) para ir em busca da sua feição real? Da sua felicidade?


Um livro perfeito, com uma história incrível e ilustrações maravilhosas. Recomendo!

“Contos de fadas não são alucinógenos que semeiam sonhos, mas estimulantes que despertam a realidade! Por isso, leiam muitos contos de fadas e acordem.”


Qual a coisa mais simples que te deixa feliz?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Parece um livro incrível, não é mesmo? Adorei as ilustrações. Abraço!

    ResponderExcluir