DICA | Como escolher o rack para a sua TV!

by - terça-feira, outubro 05, 2021

Como escolher o rack para a sua TV sem medo de errar 

Não há nada melhor que chegar em casa, se jogar no sofá ou na cama e descansar vendo uma série ou jogando vídeo game, não é mesmo? O rack deixou de ser apenas uma peça de apoio e passou a ser um dos móveis principais da sala, sem ele, não conseguimos ter todo esse conforto. Ele consegue posicionar a televisão na altura ideal, com segurança e ainda é um local onde podemos expor objetos decorativos que expressam a nossa personalidade e ajudam a complementar a decoração. 

Como não errar na hora de escolher o rack?

O primeiro passo é calcular o tamanho ideal do rack, tanto de acordo com a televisão, como também conforme as medidas da sala. Neste cálculo é necessário considerar o espaço da mobília e também o espaço que você precisa para manter a mobilidade dos moradores e visitantes, principalmente quando há crianças na casa. Outra dica é escolher o rack com materiais que sejam menos suscetíveis à quebra e acidentes. Com crianças em casa é melhor evitar móveis de vidro, que ocupem muito espaço ou que sejam pontiagudos. 


Outro ponto importante é a altura do rack, isso porque a televisão deve estar centralizada em relação ao sofá e também se pensando na melhor posição para que esteja na altura dos nossos olhos. Depois de analisar esses dois pontos, é hora de definir o formato do mesmo. Para quem gosta de uma decoração clean e minimalista, opte pelos que seguem o modelo: menos é mais, ou seja, aqueles mais simples. Para quem prefere um modelo que combine bem com a sala de estar e seja mais útil, vale a pena investir em racks com gavetas e até mesmo prateleiras acopladas ao painel traseiro, por exemplo. 

A praticidade e beleza do rack faz com que ele seja uma peça chave no ambiente, além de ser tornar uma de nossas favoritas. O melhor é que é fácil combiná-lo com outros móveis, como mesa de centro, espelhos e sofás, permitindo que a gente brinque com as possibilidades até chegar no resultado esperado, criando um ambiente único.

Gostaram? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários