RESENHA | Histórias que a noite sussurrou - Contos sobre o medo - Viviane Stivanim

by - sexta-feira, outubro 29, 2021


Título: Histórias que a noite sussurrou - Contos sobre o medo
Autor(a): Viviane Stivanim
Editora: Flyve
Páginas: 166
Gênero: Contos / Horror / Terror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Do que você tem medo? Em Histórias que a noite sussurrou, você vai acompanhar diferentes tipos de medo através de contos, indo desde o sobrenatural, até coisas cotidianas, e o mais inédito é que são histórias sussurradas pela noite. Está preparado para enfrentar seu pior pesadelo?

Esse livro me ganhou pela capa primeiramente, é aquele livro que você olha e pensa: preciso ler. Porém, o seu interior vai muito além, aqui estão presentes contos que em sua maioria se tornaram meus favoritos, alguns me arrepiaram, outros me deixaram apreensiva e outros até me fizeram questionar algumas coisas. A escrita da Viviane é daquelas que te atrai, e mesmo quando você pensa em deixar o próximo conto para depois, não consegue, pois é algo viciante, e até confesso que queria mais e mais contos. Eu queria fazer uma resenha para cada conto, mas como ficaria muito grande, vou destacar alguns dos meus favoritos: “A Primeira Vez de Sofia”, onde o título já entrega muito, mas o final é chocante; “Abigail”, dançarina em uma boate que se apaixona, o final desse conto foi um dos mais perturbadores e marcantes para mim; E “Desejo de Mulher”, em que a esposa de Ronaldo só queria uma coisa, seu marido em casa todas as noites. Ahhh gente, queria falar de todos, juro, mas destaquei esses três, que mais mexeram comigo, e até agora não me decidi por um favorito, então é claro que é um livro favoritado. 

Mais uma indicação perfeita para o clima de halloween, uma leitura para amantes do horror e do terror. E claro, para apoiadores na nossa literatura <3

A edição é encantadora, os contos são curtos, a escrita ágil e envolvente, é um daqueles livro para se ler a noite e ter pesadelos (insira aqui um emoticon de diabinho haha).

Gostaram? Conheciam?
Me conta!
Beijos.

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários