RESENHA | Nossa Parte de Noite - Mariana Enriquez

by - domingo, novembro 07, 2021


Título: Nossa Parte de Noite (Intrínsecos #32)
Autor(a): Mariana Enriquez
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Terror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Demorei um pouco para trazer a resenha dessa obra, primeiro porque a história foi um pouco complexa no início, e segundo porque é uma história diferente de tudo que já li, fazendo com que eu fizesse algumas pausas mais longas durante sua leitura, mas será que eu gostei?


Em Nossa Parte de Noite, vamos acompanhar Gaspar, que perdeu a mãe em um suposto acidente, e assim como seu pai, ele recebeu o chamado para ser médium em uma sociedade secreta. Mas o pai de Gaspar tenta manter o filho afastado disso tudo, pois o destino dessas pessoas é cruel, com um desgaste físico e mental implacáveis.

A narrativa muitas vezes se torna maçante, mas as coisas que vão acontecendo me surpreenderam pela originalidade. A obra vai muito além abordando assuntos de extrema importância, e os personagens são muito aprofundados durante a narrativa. Algumas cenas são tão bem descritas, que chegam a ser repugnantes, afinal estamos falando de seitas e rituais grotescos. O pano de fundo fica por conta da ditadura militar na Argentina, algo também novo para mim, acredito que nunca havia lido nada com esse assunto. O universo e as descrições são instigantes, mas conseguimos ser densos ao mesmo tempo. As cenas de terror foram as minhas favoritas, e gostei muito da experiência de ter saído da minha zona de conforto. Acima de tudo, é uma história sobre o luto.

É um livro para ser lido com a mente aberta, e o mais importante, sabendo que não será uma leitura rápida e ágil. Ah, e indico para maiores de 18 anos apenas.

Qual foi o último livro que você leu nessa mesma pegada? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece daqueles livros de tirar o fôlsgo, não é mesmo? Adorei a edição. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir