RESENHA | Belezas Veladas - Luca Villaça

by - quinta-feira, fevereiro 17, 2022

 

Título: Belezas Veladas
Autor(a): Luca Villaça
Editora: Skript
Páginas: 116
Gênero: Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Quem aí ama contos? A resenha de hoje é de Belezas Veladas, antologia de estréia do autor Luca Villaça.

Vocês sabem que eu amo um bom suspense, ainda mais misturado com terror, e claro, estava muito ansiosa para ler essa obra, que promete entregar os dois gêneros, além de trazer elementos artísticos autorais. A obra conta com cinco contos, duas noveletas e quatro microcontos contados com apenas uma frase. Antes de falar sobre minhas histórias favoritas, gostaria de destacar essa edição, que além de ser encantadora, possui ilustrações do próprio autor, deixando tudo ainda mais imersivo.


Acredito que para ter a melhor experiência ao ler esse livro, o melhor é saber pouca coisa sobre os contos, então vou destacar os que mais gostei, sem comentar sobre a história, mas já deixo avisado aqui, vocês vão se surpreender.
“O Jantar do Adormecido” é um conto de arrepiar, eu juro que não esperava por aquele desfecho. Já “Elisa”, é uma noveleta que me deixou presa, sem saber o que esperar de seu final. Os quatro microcontos são horripilantes, principalmente o último, sabe aquele frio na nuca depois de ler algo? Isso aconteceu comigo. Já “O Que Há Dentro de Mim?” foi um conto que me deixou enjoada, as descrições presentes são intensas. E por último adorei a última noveleta, “O Grito Enterrado em Minha Casa”, me senti tensa do começo ao fim.

O autor tem uma escrita diligente, conseguiu brincar com minha mente me fazendo imaginar inúmeras coisas, conseguiu ir desde o sinistro, até a maldade humana, sem dúvidas uma leitura cinco estrelas.

Vocês encontram esse livro na Amazon <3

Gostaram?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Fiquei curiosíssimo com este livro. Parece ser fascinante, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir