RESENHA | Oliver e a Insígnia Dourada - Glauber Andorinha

by - quarta-feira, fevereiro 23, 2022


Título: Oliver e a Insígnia Dourada
Autor(a): Glauber Andorinha
Editora: Viseu
Páginas: 290
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Filosofia / Jovem adulto
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro leve, que ao mesmo tempo carrega inúmeros ensinamentos e valores.

Oliver, que é um leprechaun, está completando três anos, e em sua festa de aniversário ele ganharia sua insígnia com poderes mágicos, mas o que nosso pequeno não esperava era a volta da Ordem do Caos, que quer acabar com as diferenças, criando uma raça superior e única, uma guerra começou, e Oliver precisa ser corajoso, forte e destemido para salvar a todos nessa aventura.

Eu estava precisando muito ler um livro assim, quero começar elogiando a escrita de Glauber, ele criou um mundo fantástico, com descrições que me levaram para o lado de Oliver e seus amigos. Adorei a ideia das insígnias, elas mudam conforme as raças, valores e ambições, podendo ser um artefato sagrado, um emblema ou até mesmo um pingente. O que mais me tocou na história foi a amizade, o amor e a vontade de realizar os sonhos, fazendo eles serem reais. Me emocionei em vários momentos, sorri em outros, e no final fiquei em choque com a bondade do nosso pequenino, que tem um coração imenso. O inimigo maior aqui era a ambição e a própria mente, que é capaz de nos fazer desistir sem ao menos tentar. Vocês vão encontrar diversos seres por aqui, pássaros, relógio, guardiões, sombra, tartaruga sábia, enfim… todos que aparecem deixam sua marca no leitor. A leitura flui muito bem, se tornando impossível largar, já esperando pelo próximo capítulo e pela próxima aventura.

Uma fantasia para qualquer idade, cheia de lições valiosas que me incentivaram muito, e com personagens inesquecíveis. Favoritado <3

Querem quotes ou cinco motivos para ler?
Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários