RESENHA | A Sombra do Leste - Flávio B.B Bólico

by - quarta-feira, fevereiro 02, 2022


Título: A Sombra do Leste
Autor(a): Flávio B.B Bólico
Páginas: 365
Gênero: Ação / Aventura / Ficção
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um nacional que me deixou admirada pela ambientação e intrigas durante sua narrativa.

Em A Sombra do Leste, vamos conhecer Guilius Kruger, rei do Reino de Atília, que vê sua honra sendo abalada após seu filho - e herdeiro do trono - abandonar o reino para se juntar à Ordem dos Camuflados de Mier. Agora Guilius precisa fazer escolhas, por si e por sua família, sendo pressionado pelos lordes e conselheiros.
Do outro lado temos um lorde pirata do clã de Stelo, que mostra sua índole forçando sua filha a se casar com ninguém menos que o famoso ‘Diabo do Mar’, tendo visto como vantagem para poder aumentar seu poderio nos saques ao continente.
E claro, temos Velkan, filho do rei de Atília, ou ex-filho (agora que abandonou seu reino, é assim que seu pai o vê), que juntamente com seus irmãos de farda, percorrem os reinos caçando criminosos, e em uma nova missão complexa, um novo inimigo surge, que 
aparentemente ninguém pode dar um fim.

Wow, esse breve resumo foi complicado de fazer, porque é uma leitura muito mais profunda, cheia de personagens, lugares, reinos, ação, desconfiança e guerra. Isso que citei acima é apenas 1% do que esse livro entrega, e sim, estou MUITO surpreendida com a escrita do autor, e sua criatividade em descrever cenários, assim como construir personagens tão profundos, me deixando angustiada sem saber o que viria a seguir.
Não sei se foi intencional, mas me lembrou muito O Senhor dos Anéis e GOT, e isso me fez amar ainda mais essa história. Aqui temos personagens cometendo erros, sendo reais, e muitos tendo a famosa ganância por poder, ouro e mulheres. Gostei muito das protagonistas femininas também. Tudo aqui é rico em detalhes, é fácil se imaginar na história, ainda mais com a escrita fluida do autor. Temos oficialmente meu primeiro livro favorito de 2022, só lendo para sentir na pele tudo que senti. 

Já conheciam? Gostaram da resenha? Me conta!
Querem cinco motivos para ler?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Uauu chocada com a história e contando o tempo para uma sequência

    ResponderExcluir
  2. Muito boa resenha, terminei de ler ontem a noite após ler ela. Que loucura ficou mta coisa em aberto na história que chega me deixa angustiado, Velkan morreu? O que vai acontecer com a ex família real em fuga e diabos é a Eileen que mata todo mundo que quer haha Parabéns Lost Words, trabalho incrível

    ResponderExcluir