RESENHA | Boa Sorte - Helena Cunha

by - sexta-feira, março 04, 2022


Título: Boa Sorte
Autor(a): Helena Cunha
Editora: Independente
Páginas: 262
Gênero: HQ, comics, mangá / Infantojuvenil / LGBT / GLS
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Peguei essa graphic novel no Kindle Unlimited, da Amazon, e confesso que não esperava chorar tanto, me emocionei muito com essa história e espero que mais pessoas possam conhecê-la.

Em Boa Sorte, vamos acompanhar um ano da vida de Julieta, o pior ano dela, na verdade. Começando pela morte de sua irmã, que Julieta tenta lidar com o luto, ao mesmo tempo que sente raiva pela irmã ter a deixado, passando também pelo divorcio dos pais, a troca de cidade e escola e a descoberta da sua sexualidade. Ela passa seus dias seguindo as ordens da avó, vendo sua mãe enfraquecer mais e mais a cada dia, e revirando caixas atrás de uma resposta de Laura, sua irmã. Então ela começa a escrever uma carta para a irmã, contando sobre tudo que vem acontecendo, dizendo o quanto sente sua falta, e revivendo momentos que por mais simples que fossem, eram únicos.

O livro contém gatilhos sobre suicídio.

Boa Sorte foi um quadrinho bem difícil de ler, consegui me identificar com Julieta em inúmeros momentos, as ilustrações passam muito bem todo esse sentimento de revolta, assim como a escrita da autora me fez ficar mais próxima da protagonista. É uma história com altos e baixos na vida da adolescente, indo desde o luto, até o primeiro amor e suas decepções - ou não. Porém, é também sobre amizades, aceitação, amadurecimento e conhecimento, é sobre amar independente de tudo, sobre estar ali pela família apesar da dor, e sobre ir além, se descobrir e viver isso da melhor forma. Lindo, tocante e sensível, uma obra de arte, que precisa ser lida, compreendida e admirada.

Recomendo demais. Já conheciam?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários