RESENHA | Instruções para Dançar - Nicola Yoon

by - terça-feira, agosto 09, 2022


Título:
Instruções para Dançar
Autor(a): Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Estava com saudades da escrita da Nicola Yoon, li Tudo e Todas as Coisas no que foi lançado, e se tornou um livro favoritado. Será que Instruções para Dançar conseguiu me conquistar também?

Você acredita no amor? 
Evie Thomas não mais, ela cansou das histórias de romance, acredita que até mesmo o amor mais lindo, termina com alguém de coração partido. Ainda mais agora que ao ver algum casal se beijando, ela consegue visualizar como aquilo começou e como vai terminar. Definitivamente o amor não é para Evie. Bom, até ela se matricular em um estúdio de dança, aprendendo desde valsa até tango. E seu parceiro é seu total oposto, apaixonado pela vida, dizendo sim para tudo, e sendo um encanto: Xavier, mais conhecido como X. O que o amor tem para Evie e X? Um final feliz? Ou mais um de deixar o coração partido?


Tinha esquecido de como a escrita da Nicola é gostosa, ela entretém e leva você para dentro das páginas em um piscar de olhos. Os personagens são apaixonantes, trazem assuntos que são importantes, nos mostrando o quanto devemos dar valor para o hoje. É uma leitura que faz você dançar junto com a protagonista, você vai no embalo, passando as páginas como se fossem notas musicais, e quando vê a platéia está aplaudindo, pois você chegou ao final. Me emocionei muito, foi maravilhoso acompanhar Evie tentando descobrir como parar com as visões, foi incrível ver seu amadurecimento, o quanto de poder um livro pode ter em uma pessoa. Um romance fofo e necessário, por favor, apenas leiam <3

Edição apaixonante, obrigada por essa obra Editora Arqueiro!

Já leram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Parece uma obra que emociona bastante, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir