RESENHA | Cantiga dos Novos Bruxos - E Outras Artes Proibidas - Organizador: Filipo Brazilliano

by - quinta-feira, fevereiro 22, 2024


Título:
Cantiga dos Novos Bruxos - E Outras Artes Proibidas
Autor(a): Organizador: Filipo Brazilliano
Editora: Perene Editorial
Páginas: 27
Gênero: Contos / Fantasia
Ano: 2023


Hey gente, tudo bem?
Essa semana finalizei a leitura desta antologia, que possui três contos, sempre é difícil falar muito sobre contos, mas dei o meu melhor, espero que gostem.

A antologia "Cantiga dos Novos Bruxos - E Outras Artes Proibidas", organizada por Filipo Brazilliano, marca a estreia do selo Perene Editorial com uma coletânea de contos que mergulham o leitor em universos repletos de magia, perigos e autoconhecimento.

O livro apresenta uma seleção de narrativas que exploram diversos cenários e épocas, unindo personagens que enfrentam situações extremas e inusitadas. Desde necromantes a geomantes, passando por caçadores de artefatos mágicos, cada conto oferece uma experiência única, levando o leitor a desvendar mistérios e desafios sobrenaturais.

Em "A Mandigueira", de Mylena Araújo, somos apresentados a Pedro, que se vê diante de uma situação surreal ao confrontar uma necromante que ele só conhecia dos contos de seu pai. Agora, ele precisa encontrar uma maneira de escapar antes que uma dívida de sangue seja cobrada. O final desse conto me deixou de boca aberta.

Já em "Cauda Draconis", de M. P. Neves, acompanhamos o Geomante Godric, cuja investigação sobre um cataclisma o leva a descobrir segredos ocultos nas linhas de poder da terra, em um pântano onde uma maga misteriosa alerta sobre um terrível agouro.

E em "O Algoz de Inti", de Mateus Cantele, somos levados a uma aventura repleta de perigos quando Savannah Rogers se aventura em busca de um artefato mágico dentro de uma pirâmide, enfrentando obstáculos que desafiam até mesmo seu poderio.

Eu amei demais essa antologia, os três contos conseguem manter o mesmo nível, mas o plot do primeiro é realmente surpreendente. Uma leitura rápida, mas que sem dúvidas dá para ter uma noção da escrita desses três autores. As ilustrações também são maravilhosas.

"Cantiga dos Novos Bruxos - E Outras Artes Proibidas" é uma antologia que cativa e surpreende, oferecendo uma jornada fascinante através de contos habilmente tecidos com elementos do oculto e da fantasia, uma leitura imperdível para os amantes do gênero.

Já conheciam? Me conta!
Disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários