ENTREVISTA COM AUTORES #143 | Autora Tina Scotts

by - segunda-feira, março 04, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
O que me inspira é a vida real, os dramas familiares. Simplesmente, o que acontecem com pessoas como eu e você.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Certamente minha influência mais importante é Marian Keyes. Ela, na minha opinião, é capaz de escrever histórias marcantes e divertidas, que emocionam e entretêm na mesma medida. 

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Infelizmente, por enquanto, a escrita não é minha ocupação principal. Assim sendo,  escrevo quando me sinto inspirada. Deste modo, nunca tive que lidar com isso. 

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
O maior desafio para mim é divulgar meu livro. Não gosto de me expor muito e isso é uma questão complicada nos dias de hoje. 

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Já houve muitos feedbacks que me emocionaram. Vários filhos de pais separados dividiram comigo a sensação de que eu descrevia suas experiências, como se eu tivesse me baseado na vida deles. As dores, o sentimento de perda, saudades e a alienação. Além disso, muitas pessoas estão, assim como a Julia, “em busca do ser”, e a leitura proporciona a chance de rever sua própria jornada. No entanto, além desses relatos de identificação de leitores, muito me alegra quando as pessoas dizem que depois de ler meu livro retomaram o hábito da leitura. Isso é muito especial. 

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
No começo, escrevo o livro. Depois de um certo ponto, sinto que o livro vai se escrevendo sozinho e já não tenho controle sobre o que está acontecendo. É mágico.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Gostaria que pensassem sobre suas vidas, suas crenças. Tanto Mr Kin quanto meu novo livro (que deve sair ainda no primeiro semestre de 2024) são sobre família/vulnerabilidade/dor/superação. São temas de que certa forma todos nós temos que lidar. Se meus livros levarem alguém a refletir sobre questões pessoais, creio que minha missão está cumprida. Porém, além disso, escrevo também para divertir. Então, se proporcionar boas risadas e algumas horas de tempo longe das telas, acho que valeu a pena!

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Meu novo livro já está em fase de leitura crítica e estou muito animada com a publicação. É uma história contemporânea cheia de temas que o público feminino poderá se identificar. Uma grande história de amizade, toda contada através de cartas e e-mails escritos por três mulheres. Vocês vão amar!

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Sigam @tinascotts. Lá compartilho minhas muitas leituras e tópicos que me interessam.


Sobre sua obra:


Sinopse: Vida profissional ✔
Namorado perfeito ✔
Família, amigas ✔
Cabelo ✔ ( já foi pior!!)
Quando você acha que as coisas estão boas demais para ser verdade... acredite!!!!!
Ao deparar-se com um e-mail ( que nunca deveria ter sido lido), Julia encontra verdades que impactam sua vida de maneira definitiva. No meio do turbilhão de mudanças emocionais e familiares, ela ganha um presente (de grego!!!) da sua melhor amiga: um curso de autoconhecimento intitulado “ Em Busca do Ser”.
Nessa trajetória, ela revive momentos marcantes de sua vida dialogando com a mensagem diária que tinha que ler a cada dia do curso: o Kin do dia. Escrevendo sobre suas angústias, dores e alegrias, ela relata ao “Mr Kin”, de forma bem-humorada e honesta, os desafios familiares e interpessoais que encara, ora nos fazendo rir, ora chorar.
Tratando de temas do universo contemporâneo, Julia nos leva para passear nessa caminhada que é dela, mas que certamente fala um pouquinho de cada um de nós.
Prepare-se para uma jornada inesquecível “Em Busca do Ser”. - Compre aqui!

Instagram da Autora | Compre seu livro AQUI
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários