RESENHA | Dentro - Kelly Cortez

by - sexta-feira, março 15, 2024


Título:
Dentro
Autor(a): Kelly Cortez
Editora: Lua Azul Edições
Páginas: 232
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2023


Hey gente, tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro “Dentro”, da autora Kelly Cortez, espero que gostem <3

Nessa obra, vamos conhecer Louisse e Luise, duas mulheres, duas histórias, duas épocas diferentes, mas com mais em comum do que elas imaginam. 413 anos as separam, Louisse na França, sofre com uma época em que a cor de seu cabelo, seus dons, e por ser mulher, pode perder tudo, acabando por ser queimada em uma fogueira, algo que sua avó não vai permitir. Já Luise, em 2013, conta sua história, ao mesmo tempo que conhece a história de Louisse. Duas mulheres fortes, que de tanto serem fortes tentaram acabar com suas próprias dores…


Quero começar dizendo que o livro possui gatilhos, então fiquem atentos a isso na hora de ler. Como vocês sabem eu tenho depr3ssão/ansi3dade, e me identifiquei demais com a Luise, até por me ver em algumas cenas do livro.


Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Kelly, e eu fiquei alguns dias após finalizar a leitura, pensando no que escrever nessa resenha. É um livro que mexeu muito comigo, me apeguei demais aos personagens, e quando vi estava nas últimas páginas, torcendo pela felicidade das protagonistas. E que protagonistas, viu? Duas mulheres fortes, inspiradoras e lindas (em todos os sentidos da palavra). Eu vinha tendo várias crises, e ler esse livro me ajudou de alguma forma, a escrita da autora é leve, e me fez viajar para uma França por volta de 1600. Fiquei angustiada com o início da obra, com medo do que poderia acontecer com Louisse e Luise, fiquei com o coração quentinho inúmeras vezes, e claro, derramei algumas lágrimas.


Não tenho palavras para descrever, e eu juro que tentei. Espero apenas que vocês possam dar uma chance para essa leitura.

Vocês conseguem comprar o livro diretamente com a autora.
Já conheciam? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários