ENTREVISTA COM AUTORES #148 | Autora Jacqueline Victória

by - segunda-feira, abril 15, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Sempre fui alguém que apreciava a arte de várias maneiras. Inicialmente meu sonho era fazer quadrinhos, porque eu amo desenhar também, porém, aos poucos foi se tornando uma atividade complicada para se fazer sozinha, então, decidi partir para a escrita de livros, que se tornou algo muito mais prazeroso e um pouco menos "trabalhoso".

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Adriana Falcão, Stephen King, Holly Black, Edgar Allan Poe e Emily Bronte, são apenas alguns nomes nos quais eu aprecio as obras. Também gosto bastante dos textos teatrais de teor trágico de Willian Shakespeare.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Existem várias formas de lidar com o bloqueio. No meu caso em especifico, se sinto que não estou conseguindo avançar com algum livro mas eu quero muito continuar a escreve-lo, eu paro de mexer no arquivo e vou fazer outra coisa que me de paz, mas que também me ajude a destravar.
Assistir um filme, ler um livro, ouvir a playlist da história mesmo sem estar mexendo nela..... criar uma certa "vibe" de conexão novamente com minha narrativa.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Escrever o livro é a parte mais "fácil", por assim dizer. O complicado é depois da publicação e encontrar um público que se interesse. Fazer algo que chame a atenção de possíveis leitores, ainda é meio difícil pra mim......ainda está sendo um começo de jornada, e quem sabe daqui a algum tempo eu alcance mais público.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Nesse quesito, é exatamente nisso que minha ansiedade me corrói. No evento de lançamento, meus livros disponíveis lá esgotaram. Eu fiquei super feliz, mas ninguém me diz nada sobre o que achou da narrativa, dos personagens, do enredo em si.....não me falam nada.
Nisso eu fico pensando em várias possibilidades, como de não terem gostado ou de nem sequer terem lido uma única página.
Tá....o evento foi a algumas semanas atrás apenas......só que o livro não é tão grande. E eu não quero perguntar, porque sinto que vou estar sendo chata.
Mas o evento em si foi muito bacana, teve bastante interação, perguntas e afins.
 
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Eu tento escrever todos os dias. Eu sempre planejo alguns capítulos pelo menos com antecedência, porque se não planejar sei que vou acabar me perdendo no enredo. Se eu não tiver essa constância, acabo abandonando a história, então ao menos tenho que ficar planejando se por um acaso eu vá pra alguma viajem e não leve o computador, pelo menos consigo planejar os capítulos na nuvem.
Uma coisa que eu gosto quando escrevo é estar sozinha. Pode ter barulho de filme, música ou o que for.....mas uma pessoa ao meu lado, principalmente tentando falar comigo, me desconcentra um pouco.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Fantasia e distopia são meus principais gêneros de escrita, então, eu quero que os leitores viajem para outras realidades e outros mundos, conheçam novas criaturas, magias, lugares fantásticos ou até mesmo sombrios. Que consigam se conectar com os personagens, que também se conectem com os lugares apresentados.
Que toda aquela narrativa tenha um significado e que mesmo minimamente, faça com que alguém se conecte de alguma forma.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Tenho vários projetos nos quais pretendo iniciar ou dar continuidade. Meu objetivo é conseguir terminar ao menos um ou dois livros a cada ano (ano passado terminei dois). Então....sempre tenho alguma continuidade ou novo projeto sempre em andamento.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Algo que gostaria de dizer as pessoas é: Muitos autores tentam sempre colocar um pouco da sua alma naquilo que escrevem. Escrever pode ser muito prazeroso, mas também requer muita paciência, muito planejamento e uma mescla de emoções intensificadas.
Nós rimos, choramos, nos desesperamos, sorrimos, amamos.....tudo para conseguir satisfazer nossos futuros leitores.
Se uma única pessoa em meio a milhares me dissesse que gostou de algum dos meus livros, ou apenas se conectou com alguma parte, mesmo que pequena, tudo valeria a pena.
E se você é autor ou pensa em ser algum dia, apenas continue. Nunca desista do que você quer.
Um dia.....tudo vai valer a pena.

Sobre sua obra:


Sinopse: Desde de seu nascimento, Avgí sempre foi protegida por Nix, tendo sua existência escondida de todos os deuses nos quais sua mãe considerava uma ameaça.
A medida que Avgí crescia, sua curiosidade sobre o mundo e o reino divino aumentavam.
Quando o próprio deus Pã pede ajuda para manter seus filhos seguros, as coisas começam a desandar.
Com o desaparecimento de Pídima, filha mais nova de Pã, Avgí se vê em um momento decisivo de sua história, e uma oportunidade de conhecer um pouco do universo em que habitava. 
Na companhia de Mousiki, irmão de Pídima, sem qualquer conhecimento do mundo, os dois embarcam em uma jornada de resgate, sem pensar muito nas consequências.
Porém, o que acontecia no reino divino poderia ser bem diferente do que imaginavam. - Compre aqui!

Sobre a autora:


Jacqueline Victória nasceu em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.
Desde cedo demonstrava interesse pela arte em forma de desenho, música e aos poucos foi desenvolvendo gosto por leitura, o que desencadeou a vontade de escrever suas próprias histórias.
Apaixonada por mundos fictícios, decidiu criar seus próprios universos e a história dos seres que vivem por lá.
Imersa em mundos fantásticos habitados por deuses, bruxas ou dragões, sente que ao escrever, de alguma forma sua mente é teletransportada para lugares distantes e repletos de magia.
A escrita é um escape da realidade, onde as regras, destinos e sonhos são comandados pelo autor, em um universo de possibilidades infinitas.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários