ENTREVISTA COM AUTORES #162 | Autor Marcos Vinícius
Sempre gostei de consumir histórias. Fosse em desenhos, filmes, animes, séries, livros, games ou HQs. E eu ficava reimaginando essas histórias na minha cabeça, modificando-as. E tudo isso me fazia pensar e querer contar as minhas próprias. Mas foi durante uma pós-graduação em Cinema que eu fazia (2020) que decidi, enfim, tentar.
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Tenho algumas referências. Os compositores e musicistas Akira Yamaoka e Yoko Shimomura. Akira é compositor de boa parte da trilha sonora de "Silent Hill"; Yoko Shimomura de alguns jogos. Mas minha maior referência dela é do jogo "Legend of Mana". Mas nesses dois casos, o que me inspira são as músicas (que são, na maior parte, instrumentais) e o que elas fazem eu sentir.
E outra referência é, com certeza, NEON GENESIS EVANGELION. Toda a essência depressiva da obra de Hideaki Anno basicamente é o que me norteia na escrita.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Modéstia à parte, não passei por isso ainda (já faz 4 anos que escrevo). Eu meio que sei o que quero contar desde o início, então os caminhos são fáceis de serem encontrados.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Acho que o maior desafio é fazer ser notado e lido. Há muito livro bom por aí, por isso é preciso aparecer de alguma maneira.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Não sei se é significativa, mas gosto de saber as opiniões sobre meus livros, sendo boas ou ruins.
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Sim, tenho uma rotina. Quando estou no processo de escrita, são duas horas de segunda a sexta, e de quatro a oito horas no sábado e domingo.
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Por escrever terror/suspense, quero perturbar e incomodar um pouco quem lê; e, quem sabe, trazer algum tipo de reflexão a respeito dos temas que ponho em minhas obras - mas isso fica em segundo plano para mim. O importante é minhas histórias serem interessantes e atrativas, despertando a curiosidade.
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Recentemente, terminei a continuação do "NAS SOMBRAS ONDE EU EXISTO", e estou trabalhando num Spin-of; e também num outro manuscrito que estou reescrevendo.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Primeiramente, quero agradecer pela oportunidade e espaço para poder falar sobre meus livros. E aos leitores do Lost Words, espero, futuros leitores de minhas obras, um abraço e convite para conhecer a história da Karen (NAS SOMBRAS) e da Megan (NAS LUZES). São histórias sombrias e terríveis (no bom sentido), mas repletas de mistérios e personagens peculiares; e, principalmente, protagonistas mulheres.
Sobre sua(s) obra(s):
Sobre o(a) autor(a):
Marcos Vinícius nasceu no interior do estado de São Paulo. Formou-se em Jornalismo e se especializou em Cinema e Produção Audiovisual. Começou a escrever no início de 2020 e, desde então, não parou mais. Atualmente, tem dois livros lançados pela Editora Flyve: NAS SOMBRAS ONDE EU EXISTO e NAS LUZES QUE ME HABITAM.
Beijos!
0 comentários