ENTREVISTA COM AUTORES #162 | Autor Marcos Vinícius

by - quarta-feira, abril 24, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Sempre gostei de consumir histórias. Fosse em desenhos, filmes, animes, séries, livros, games ou HQs. E eu ficava reimaginando essas histórias na minha cabeça, modificando-as. E tudo isso me fazia pensar e querer contar as minhas próprias. Mas foi durante uma pós-graduação em Cinema que eu fazia (2020) que decidi, enfim, tentar.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Tenho algumas referências. Os compositores e musicistas Akira Yamaoka e Yoko Shimomura. Akira é compositor de boa parte da trilha sonora de "Silent Hill"; Yoko Shimomura de alguns jogos. Mas minha maior referência dela é do jogo "Legend of Mana". Mas nesses dois casos, o que me inspira são as músicas (que são, na maior parte, instrumentais) e o que elas fazem eu sentir.
E outra referência é, com certeza, NEON GENESIS EVANGELION. Toda a essência depressiva da obra de Hideaki Anno basicamente é o que me norteia na escrita.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Modéstia à parte, não passei por isso ainda (já faz 4 anos que escrevo). Eu meio que sei o que quero contar desde o início, então os caminhos são fáceis de serem encontrados.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Acho que o maior desafio é fazer ser notado e lido. Há muito livro bom por aí, por isso é preciso aparecer de alguma maneira.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Não sei se é significativa, mas gosto de saber as opiniões sobre meus livros, sendo boas ou ruins. 

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Sim, tenho uma rotina. Quando estou no processo de escrita, são duas horas de segunda a sexta, e de quatro a oito horas no sábado e domingo.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Por escrever terror/suspense, quero perturbar e incomodar um pouco quem lê; e, quem sabe, trazer algum tipo de reflexão a respeito dos temas que ponho em minhas obras - mas isso fica em segundo plano para mim. O importante é minhas histórias serem interessantes e atrativas, despertando a curiosidade.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Recentemente, terminei a continuação do "NAS SOMBRAS ONDE EU EXISTO", e estou trabalhando num Spin-of; e também num outro manuscrito que estou reescrevendo.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Primeiramente, quero agradecer pela oportunidade e espaço para poder falar sobre meus livros. E aos leitores do Lost Words, espero, futuros leitores de minhas obras, um abraço e convite para conhecer a história da Karen (NAS SOMBRAS) e da Megan (NAS LUZES). São histórias sombrias e terríveis (no bom sentido), mas repletas de mistérios e personagens peculiares; e, principalmente, protagonistas mulheres.

Sobre sua(s) obra(s):


Sinopse: Karen, uma habilidosa jornalista investigativa, vive e trabalha na cidade de Agonia, sua cidade natal. Porém, ela tem uma cicatriz em sua alma: a morte da sua pequena irmã Sarah, pela qual ela se responsabiliza. E essa morte, que ocorreu há oito anos, não deixa de persegui-la, atormentando-a constantemente. E sem deixar de esquecê-la, Karen pensa na única solução possível para corrigir o seu erro: encontrar a pessoa que matou Sarah e dar um fim nela, e, talvez, em si mesma. Com esse solitário objetivo travado em um único alvo, em uma única certeza, Karen não deixará de viver a sua infeliz vida até que possa se reencontrar com o ser que a levou ao encontro do sofrimento, onde somente a dor e o medo reinam. Onde somente as trevas e as sombras existem. - Compre aqui!


Sinopse: Vivendo na peculiar cidade de Riversong, Megan, uma bela jornalista de vinte e nove anos, que trabalha cobrindo esportes e casos de abuso sexual, esconde um terrível passado. Um passado que ela apenas mostra ao seu diário, que a acompanha há mais de dez anos. Um passado que não a deixa em paz, mesmo ela tendo aprendido a ser uma mulher forte e determinada. E é esse passado que a fará ir até a cidade em que o misterioso casal Morgan viveu. A sua intenção: descobrir mais sobre Arthur e Amellia Morgan; além dos seculares desaparecimentos que assolam a sulista cidade de Lumina, fazendo com que adultos, e principalmente crianças, sumam sem deixar vestígios. E após eventos inesperados acontecerem à sua volta, Megan é obrigada a se juntar a Laís, irmã do seu ex-namorado Ed. Por quê? Em um ato impensado, Ed decidiu ir até Lumina com o objetivo de agradar Megan. Mas algo acontece, fazendo com que ele não se comunique mais. Megan, então, precisará usar de todas as suas forças para sobreviver aos mistérios que pairam em Lumina — e encarar ecos do seu passado. Forças que a fizeram sobreviver às mais difíceis provações já imaginadas. Forças que a fizeram ser a mulher que é. Megan precisará sobrepor todas as sombras que a perseguem e aceitar as luzes que habitam no seu interior. - Compre aqui!

Sobre o(a) autor(a):


Marcos Vinícius nasceu no interior do estado de São Paulo. Formou-se em Jornalismo e se especializou em Cinema e Produção Audiovisual. Começou a escrever no início de 2020 e, desde então, não parou mais. Atualmente, tem dois livros lançados pela Editora Flyve: NAS SOMBRAS ONDE EU EXISTO e NAS LUZES QUE ME HABITAM.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários