ENTREVISTA COM AUTORES #165 | Autora F. K. Silvain

by - sexta-feira, abril 26, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever? 
Sempre escrevi poesia, desde a adolescência, com as mais diversas inspirações. Muitos poemas tratavam de amor. Recentemente comecei a escrever romances e a inspiração foi um sonho que tive (em terceira pessoa). Quando acordei, queria saber o final da história e resolvi escrever. Depois não parei mais.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Eu gosto de muitos autores, de diferentes gêneros. Mas acho que, dentro do meu, as que eu mais li e, talvez, sejam influências, são Dani Mart e Danielle Viegas Martins.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Ainda não tive. Sou muito compulsiva, meu problema é parar de escrever. Atualmente estou escrevendo em um ritmo mais lento, é o mais próximo de bloqueio que tive.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Estou enfrentando nesse momento o maior desafio, que é a parte de fazer marketing. Não sou nada boa com vendas, apesar de vir de uma família de vendedores. 

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Além das minhas amigas que eu já conhecia e se converteram leitoras, acho que a experiência mais significativa que tive foi quando uma leitora da Alemanha entrou em contato comigo para falar o quanto gostou dos meus livros. Ela fez muitos elogios técnicos e de conteúdo e eu senti que meus esforços estavam no caminho certo. Acabamos amigas.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Meu processo é escrever sempre que posso. Se estou em casa, me acomodo com o notebook, mas se estou fora e tenho tempo e inspiração, sempre escrevo algo no celular, já que os arquivos ficam na nuvem. 

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Em primeiro lugar, queria que meus livros representassem uma fuga para um mundo mais leve, onde os problemas mais sérios são os obstáculos do amor. Queria mexer com os sentimentos e as sensações das pessoas por meio das minhas histórias de amor. 
Mas também queria subverter alguns estereótipos dos romances de amor. Minhas mocinhas são fortes, têm uma sexualidade resolvida, não são virginais. As pessoas vivem uma vida comum, sem CEOs nem mafiosos (nada contra), são estudantes e trabalhadores. 

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Meu mais recente romance é o primeiro de uma trilogia chamada "Sobre Outros Corações", então pretendo escrever mais dois romances. O primeiro deles eu já comecei a escrever.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Gostaria de deixar como recado um pedido: deem uma chance aos romances que não são clichê. Sei o quanto clichês são reconfortantes, mas existe conforto em fórmulas diferentes. 

Sobre sua(s) obra(s):


Sinopse: De um amor platônico na adolescência a um casal que não se entende, mas que, ao se encontrar, protagoniza cenas tórridas de uma paixão que sobrevive ao tempo. Uma jornada da raiva ao medo e do medo, quem sabe, ao amor. - Compre aqui!


Sinopse: Um reencontro casual entre um casal que não se vê há anos desperta desejos e temores. Entre a busca e a fuga, a mesma história já contada por ele é agora relatada do ponto de vista dela: seus pensamentos, suas justificativas, suas expectativas. Será mesmo que quem diz é grande parte do que é dito? - Compre aqui!


Sinopse: Natasha, uma estudante universitária, se vê dividida entre o amor por seu ex-namorado Miguel e a paixão por seu colega de faculdade Guilherme. Sem meias palavras, esse romance erótico alterna momentos doces, repletos de ternura, com outros picantes e cheios de desejo. - Compre aqui!


Sinopse: Patrícia e Leonardo se conheceram quando ela ainda cursava História e ele, Veterinária em uma universidade federal. Apaixonados, eles namoram por dois anos até que decidem se separar quando ela viaja para a Argentina, onde ganhou uma bolsa de mestrado. Leonardo, atuando na profissão, sucumbe à depressão e se vê ainda muito abalado ao reencontrar a ex-namorada em seu retorno para o Brasil. Uma história de desencontros, recheada pelos flashbacks do amor dos dois. - Compre aqui!


Sinopse: Desde que Rafaela e João Paulo romperam o namoro, eles se encontram basicamente com um dos dois propósitos: fazer sexo ou brigar. A tensão sexual é tanta que, muitas vezes, é até difícil diferenciar uma coisa da outra...
Dividindo o mesmo grupo de amigos e sem admitir a persistência do amor, os jovens são obrigados a conviver com o atual par do ex, o que gera muito sofrimento para ambos os lados. Resta saber se a doçura vence a acidez nesse relacionamento conturbado, ou se há maneira de conciliar os dois sabores desse amor. - Compre aqui!


Sinopse: Carolina batalhou muito para criar seus três filhos e, aos 44 anos, ter seu próprio negócio. Mãe jovem, abandonada pelo pai das crianças muito cedo, abdicou do sonho de estudar em prol da família. O fim desse relacionamento no qual apostou todas as fichas levou junto sua confiança nos homens e no amor. Ela nunca mais se entregou totalmente.

Marcelo, ilustrador de livros infantis, viu seu casamento esfriar até se transformar em uma amizade. Separado, fez questão de manter-se um pai presente na vida da única filha, com dez anos. Aos 45, ele conhece Carolina e reconhece nela a chance de amar outra vez e de mostrar-lhe que ela merece ser amada.

Carolina e Marcelo não contavam com o reaparecimento de Fabrício, ex-marido dela e pai dos seus filhos. Narcisista, egocêntrico e obcecado por ela, esse homem vai atrapalhar a vida do casal ao decidir reconquistar Carolina.

Amor, força e confiança serão necessários para vencer a sabotagem do relacionamento. - Compre aqui!

Sobre o(a) autor(a):


Nasci em 1985, em Porto Alegre - RS. Sempre gostei muito de ler e na adolescência escrevia poesia. Fiz Graduação em Letras com ênfase em Português, Espanhol e suas Literaturas. Tenho Mestrado em Educação, na área de linguagem. Sou professora de português do ensino fundamental. 
Desde 2023, escrevo romances e novelas de amor com uma pegada mais quente sob pseudônimo. Publiquei todos os meus livros como e-book na Amazon e como livro físico na Uiclap.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários