RESENHA | O Legado da Ruína - Vol 1 - Lobo e Gelo - William Tannure

by - segunda-feira, setembro 11, 2017


Título: O legado da Ruína
Autor(a): William Tannure
Editora: Chiado
Páginas: 563
Gênero: Fantasia
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Sinopse: Em um mundo entre tantos, o Império de Yxor dominava toda a terra conhecida pelo homem. Seu poderio com exércitos vastos e legiões de magos sempre assegurou o controle sobre os reinos subordinados a ele. Sob o comando de Rognam, um herói que surgiu em tempos obscuros e devolveu a esperança aos homens, o Império yxoriano cresceu e se expandiu até que todos os homens se ajoelhassem perante o imperador-deus. Um casamento foi celebrado entre ele e a herdeira do maior dos rebeldes, a filha de Sirar, o Leão, regente da nação sulista de DacMeth, com o intuito de unificar aqueles que um dia foram inimigos e de trazer a prosperidade acompanhada de paz. Dessa união três crianças nasceram, três príncipes de personalidade e objetivo diferentes. Regnar, o mais velho e herdeiro do trono, luta contra as vontades irrecusáveis de seu pai para tentar seguir seu caminho. Arcaedas, um feiticeiro tamanhamente talentoso, quanto arrogante, assolado por uma enfermidade que o privou do sentido da visão. Syric, o mais novo, um rapaz confuso, com o presente e o futuro envoltos em dúvidas e mistérios. Cada um parte em sua jornada pessoal, motivados por ambições e vontades particulares. Mas a suposta prosperidade no Império é fraca. Enquanto Yxor julga ter controle sobre os reinos conquistados, seus monarcas indignados pela opressão duradoura tramam silenciosamente a queda do Imperador e da unidade conquistada por ele. E, nas sombras mais densas um ser sinistro de tempos imemoriais espreita, pacientemente, tecendo planos macabros e aguardando seu momento de revelação.


Oi gente, tudo bem?
Hoje tem a resenha de O Legado da Ruína, uma história com monstros, poderes, mistérios, tudo que um livro de fantasia precisa, juro, as vezes parecia que eu estava lendo um livro do Martin.


Lobo e Gelo é o primeiro livro da série, e se passa no Império de Yxor, o Imperador Rogman ganhou uma batalha contra o monstro de gelo, e agora domina toda Geoplaca Central. 
Mas Rogman já foi um grande guerreiro, e hoje, infelizmente se tornou um imperioso, uma pessoa amargurada que quer ser vista como um Deus, e que despreza até a esposa e seus filhos. 
Falando em esposa e filhos, Rogman construiu uma família com Merlain (filha de Sirar), com três filhos ou melhor príncipes: Regnar, Arcaedes, e Syric, cada um com uma personalidade bem distinta da outra. 

"O fato de você não conhecer, não significa, necessariamente, que algo não exista."

Regnar, o filho mais velho está lutando para descobrir sua vocação, Rogman tem grandes expectativas nele, que não são atendidas. Seu maior obstaculo? Arcaedes, seu irmão, que têm cede de poder, e talento para conseguir. 
Arcaedes, é obrigado a seguir o caminho da magia, é um feiticeiro genial, apesar de ser cego desde que nasceu. Supera até mesmo seu irmão mais velho, gerando grandes intrigas. 
Syric é muito novo para tudo isso, ele vê a pureza em tudo, e é inibido. 


As brigas entre os irmãos mais velhos cresce cada dia mais, e Galdras (Mago Maior) ajuda Regnar a descobrir seu verdadeiro dom, sua maior força, mas Regnar acaba buscando coisas além, e por fim descobre seu caminho. 
O Reino de Yxor está ameaçado de muitas maneiras, lembram que falei que Rogman que ser visto como um Deus? Isso gera indignações, Reinos se revoltam pelo modo opressor de Rogman e planejam a queda do Imperador, enquanto algo pavoroso aguarda seu momento de manifestação,e isso tudo busca a ruína de Yxor. 

"Você sem dúvida, é talentoso, isso eu não posso negar. Mas deveria aprender a ser um pouco mais humilde e respeitar mais o próximo, especialmente seu próprio irmão. Esse tipo de atitude também nos faz iguais aos inimigos que nos espreitam nas sombras, talvez até piores do que eles. Aprenda, meu príncipe, que modéstia e humildade não são fraquezas, mas sim poderosas virtudes."

Gente que livro que livro que livro, eu estava louca para vir aqui falar com vocês sobre ele, eu estou completamente apaixonada na história, e louca para o segundo volume depois desse final fascinante. 
O autor soube trabalhar muito bem os personagens, a história se desenrola rapidamente, e cada vez que abria o livro parecia que eu pulava para a história de tão presa que eu fiquei. 
Os nomes dos personagens foram um pouco díficil de decorar, mas o autor sabia que não seria fácil e fez um glossário no final do livro que me ajudou MUITO, eu amei isso, facilitou ainda mais a leitura, sem falar no mapa do começo do livro que é maravilhoso, e me ajudou a entender algumas 'partes' da história. 

"Que seja o dia que nós dois deixamos nossas diferenças de lado, e que possamos orgulhar aqueles que se ajoelharem para nós todos os dias."

Como vocês podem perceber pela capa, a edição está linda, infelizmente achei alguns erros, mas bola pra frente, a história compensa tudo isso.
Eu indico esse livro para todos, principalmente aos amantes de fantasia, esse livro é prato cheio, estava com muitas expectativas e todas foram atingidas.

Quero agradecer ao autor pela confiança, e por ter cedido o livro para resenha. 

Me conta aqui nos comentários o que acharam, e se você tem vontade de ler?

Beijos! 

Como entrar em contato com o autor:

Instagram: https://www.instagram.com/legadodaruina/
Facebook: https://www.facebook.com/legado.ruina/

Você também pode gostar desses posts:

3 comentários

  1. Oi Aline, como vai?!
    Eu só conhecia a história pela capa mesmo, mas agora após ler a sua resenha fiquei bem curiosa. Parece uma trama bem legal e bacana que o autor previu a confusão no nome dos personagens e fez um glossário. haha Espero um dia ter oportunidade de ler, quem sabe em uma próxima edição com esses errinhos concertados.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar do livro, agora fiquei mais interessada ainda. Vi que terá sessão de autógrafos na Travessa do Rio de Janeiro no dia 20/09 e que tem para vender na Martins Fontes e Cultura... Muito bacana!

    ResponderExcluir